terça-feira, 24 de setembro de 2019




A reverência de uma menina

CÍNTHIA CORTEGOSO
cinthiacortegoso@gmail.com
De Londrina-PR

Certas cenas bastam para que o sentimento dê um laço apertadinho na garganta, principalmente, quando são realizadas pela singeleza de uma criança.
Em meio ao calmo gramado, entre adultos e mais velhos, transeuntes de passos calmos e olhos saudosos, uma cena foi notável num sábado de manhã: a reverência de uma pequena menina sobre a lápide de um parente, mas este com o espírito como pássaro a voar para o outro plano. E a pequena garotinha com suas mãos, juntas, à altura do peito, ajoelhada, inclinou-se, de olhos fechados, três vezes sobre a lápide de letras douradas. Sabe-se que é apenas um respeitoso ritual, pois o espírito tem asas.
A emoção da pequena era tão profunda que parei, com discrição, alguns instantes, simplesmente para observá-la e emocionei-me com o seu puro e admirável sentimento. O nosso coração reconhece a verdade.
Ela passou os dedinhos com delicadeza sobre as letras em alto relevo e a lágrima limpa caiu exatamente sobre os olhos da singela foto. Ela, mais uma vez, passou os pequeninos dedos para secá-la. Olhou outra vez a foto, fechou os olhos, despediu-se e seguiu em direção a dois adultos que a esperavam. Ela seguiu entre os dois de mãozinhas dadas. Percebi que eles também secaram discretamente suas lágrimas.
Como a curiosidade é inerente aos seres bem em desenvolvimento ainda, com tranquilidade peguei o caminho que levava à frente da lápide. Vi a foto de uma bela menina − tão parecida com a que ali deixara há pouco – e já quase chorei, li as palavras... emoção profunda, completa:
“Sou vida, paz, luz, alegria e uma das meninas do papai e da mamãe, sou também a irmã gêmea de minha irmã. Só por um momento estaremos em lugares diferentes, mas sempre ligados pelo eterno e mais sublime sentimento: o amor que naturalmente transcende”.
Amáveis laços até a eternidade. 

Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/






Como consultar as matérias deste blog? Se você não conhece a estrutura deste blog, clique neste link: https://goo.gl/ZCUsF8, e verá como utilizá-lo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário