terça-feira, 30 de setembro de 2025

 



Trabalhador da luz

 

CÍNTHIA CORTEGOSO

cinthiacortegoso@gmail.com

 

Há muito trabalho a fazer; há muito bem a criar; há tanta lágrima a secar; há amparo a doar; há agradecimento e pedido a orar; há uma vida a viver e milhares a salvar. O trabalho não é para quando o instrumento estiver pronto, mas para quanto antes iniciar. O que nos prejudica é o adiamento para realizar o bem, é aguardar o dia propício para progredir; o progresso brada por crescimento, reforma, renovação, e é para agora o tempo todo.

Não importa o que o outro indivíduo tenha feito, pois os sublimes ensinamentos de Jesus mostram que o Mestre abraçava com carinho e importância todos os que necessitavam de ajuda. Ininterruptamente, as pessoas precisam de apoio espiritual, mental e físico. Desde um olhar carinhoso até uma feliz atitude, a bênção da bondade está ativa e o número de boas realizações sinônimo de vidas amparadas apenas se comprova que todos os seres podem contribuir para a essência do amor.

E, ainda, mesmo quando não percebemos, somos nós os mais amparados quando ajudamos. A bondade em prática cura o ser amparador antes do ser amparado, porque a doação dos bons fluidos nasce e permanece em nós, por meio da energia divina. Em qualquer etapa da vida, a atitude mais reta e iluminada é a de servir por sermos já primeiramente servidos.

Quanto mais assimilamos a necessidade de amparar, mais também passamos a compreender a vida. À medida que estamos abertos ao trabalho de servir, assim vamos nos capacitando, porque só aprende e progride exercitando; teorias existem para que a realização aconteça, e se não houver teoria para tudo, ainda assim, a prevalência da vontade e da determinação já está amparando vidas.

A frase “quando eu tiver condições farei algo por alguém” é sinônima da frase “provavelmente nunca farei” e continuará a sofrer. Conforme o egoísmo enfraquece, a harmonia começa a chegar ao coração e a expandir, porque quando realizamos o que agrada ao espírito, o nosso ser, que é eterno, começa a ser alimentado. E como reconhecemos o bom alimento para o espírito? A resposta não poderia ser outra: tudo o que deixa o espírito em paz, feliz e mais completo.

Todos podem doar amor e são inúmeras as maneiras para essa doação. O que retarda o progresso é estabelecer normas e teorias demais para fazer o bem, pois para a sua realização não existe tempo, local, forma nem seres determinados, apenas a vontade de ser mais luz em vez de continuar escuridão.

 

Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/

 

 


 


 

To read in English, click here:  ENGLISH
Para leer en Español,  clic aquí:  ESPAÑOL
Pour lire en Français, cliquez ici:  FRANÇAIS
Saiba como o Blog funciona clicando em COMO CONSULTAR O BLOG

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário