domingo, 31 de maio de 2015

Mais do que nunca, o mundo necessita de Jesus


É senso comum que para resolver determinado problema é necessário primeiro que reconheçamos que o problema existe. Esse princípio é aplicável a todas as situações ou, pelo menos, a grande parte delas. De fato, se ignoramos a existência de determinado problema, como poderemos equacioná-lo e, desse modo, resolvê-lo?
Nos comentários que se leem no meio espírita a respeito do advento do Mundo de Regeneração, parece que se ignora que existem fatores e dificuldades que é preciso remover, para que o planeta passe a experimentar tempos mais felizes.
Em recente reunião do Conselho Federativo Nacional, em Brasília (DF), Dr. Bezerra de Menezes, em mensagem psicofônica transmitida por Divaldo Franco, alertou para esse fato:

“Nosso amado planeta, ainda envolto em sombras, permanece na sua categoria de inferioridade, porque nós, aqueles que a ele nos vinculamos, ainda somos inferiores, e à medida que se opera nossa transformação moral para melhor, sob a égide de Jesus, nosso modelo e guia, as sombras densas vão sendo desbastadas para que as alvíssaras de luz e de paz atinjam o clímax em período não muito distante.”

O problema foi claramente posto pelo conhecido Benfeitor Espiritual: nosso planeta ainda se encontra “envolto em sombras” porque nós que o habitamos “ainda somos inferiores”.
Perfeita a análise!
Em consequência do diagnóstico, podemos então deduzir que a Terra viverá dias melhores e mais felizes quando nós, as criaturas que nela vivemos, galgarmos um grau mais avançado no caminho da evolução.
A solução do problema requer, portanto, progresso moral, evolução espiritual, transformação do “homem velho” que ainda habita em nós.
Como parte importante da receita para alcançar tal objetivo, Dr. Bezerra propôs na mensagem a que nos reportamos:

“Abençoados servidores! Abençoadas servidoras da Causa! Amai! Amai com abnegação e espírito de serviço a Doutrina de santificação, para que os vossos nomes sejam escritos no livro do Reino dos Céus e possais fruir de alegrias, concluindo a etapa como o Apóstolo das Gentes, após haverdes lutado no bom combate. [...] O mundo necessita de Jesus, hoje mais do que ontem, muito mais do que no passado, porque estamos a caminho da intuição, após a conquista da razão, para mantermos sintonia plena com Aquele que é o nosso guia de todos os dias e de todas as horas.”

Conseguiremos desse modo dar um basta às guerras, à criminalidade, à violência, à corrupção, às desigualdades e aos preconceitos?
Esperamos que sim, ou, pelo menos, que tenhamos dado um largo passo nesse sentido.


Como consultar as matérias deste blog?
Se você não conhece ainda a estrutura deste blog, clique neste link: http://goo.gl/OJCK2W, e verá como utilizá-lo e os vários recursos que ele nos propicia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário