terça-feira, 30 de abril de 2019




A luz do amor dissipa a dor da escuridão

CÍNTHIA CORTEGOSO
cinthiacortegoso@gmail.com
De Londrina-PR

O amor sempre haverá, embora, em certos momentos, como ainda hoje, a amargura pareça sobrepor-se à doçura de sua cura, porém é apenas estado ainda para os simples e iniciantes seres dos mundos em desenvolvimento, mundos em busca de luz.
Sabe-se sobre tantas maldades de humanos dotados da centelha divina, mas que não se livraram do ranço inicial, no entanto terão de se melhorar, pois o bem, como a eternidade, é a exigência natural para todas as almas.
Nas sociedades, todo ser fragilizado deveria receber atenção, mas tanto mais se observa é o necessitado e causador de conflito ser deixado um pouco à mercê, pois esta atitude despende menos energia, disciplina dos ajudantes e comprometimento com o humano companheiro.
Mas a vida, indiferentemente da forma como se age, possui o seu mais digno objetivo: o amor entre os seres, progresso do universo. A aquisição, mesmo que a pequeninos passos, do entendimento é clareira indispensável nas estradas desconhecidas e escuras que se transformam em espaços abertos e claros para a integração com o desenvolvimento.
Então que os olhos queiram olhar com mais bondade sempre os olhos alheios e carecedores, pois mesmo com a contrariedade, desequilíbrio, descompasso de seres embrenhados em caminhos duros e gris, por mais que afirmem senhores de si e persigam... e maltratem, e perturbem, e digam que o próprio poder sejam eles... não são felizes, e sofrem, e choram o choro dos aflitos e sofredores, já que só o amor é o lenitivo perfeito e completo para toda alma, estágio do espírito, e para todo espírito, posição eterna da alma.
Graças a Deus, que o bem é, antes ou mais tarde, a seara de toda fagulha divina e que, em Sua bondade absoluta e onipotência, o Pai abraça todo filho de sua constituição; Graças a Deus, que a sabedoria maior é preponderante e independe de qualquer condição e que o Seu amor, incomparável sentimento, opera em todos os lugares e tempo; Graças a Deus, que se vive continuamente o alvorecer, recomeço de tudo.
Todos possuímos a mesma ocasião: o progresso. E todos enxergaremos a luz e sentiremos, sim, o amor, isso é imprescindível, Graças a Deus.

Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/






Como consultar as matérias deste blog? Se você não conhece a estrutura deste blog, clique neste link: https://goo.gl/ZCUsF8, e verá como utilizá-lo e os vários recursos que ele nos propicia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário