terça-feira, 16 de abril de 2019




Tudo, ao todo, pertence

CÍNTHIA CORTEGOSO
cinthiacortegoso@gmail.com
De Londrina-PR

De fato, ninguém é dono de coisa alguma que seja, nem mesmo do amor sentido, pois este existe em função de outros espíritos, almas, lugares, animais, natureza, atitudes que começam a despertar no íntimo o maior de todos os pareceres, o amor, imensurável amor que a criação divina assim nos presenteou.
E quando este sentimento é vivenciado ele se divide com o todo, como o pão repartido que tantos alimenta.
Os campos verdes e os floridos simplesmente existem por serem composição natural da vida; o sol é responsável pela energia aquecedora, mantenedora e colorida do Planeta; o céu, estabilizador natural, aproxima os seres da infinitude − matéria e imaterial; o ar infiltra-se em todo o espaço para a vida continuar; e tudo existe e para todos é usufruto.
O sorriso pleno surge como reação a uma bendita atitude presenciada pelos olhos, ou pelos ouvidos ou pelo olfato que pôde sentir, ou por palavras proferidas, ou pela alma com a ciência de tanto poder viver e tornar-se o espírito almejado que aprenderá e viverá para ser a luz que ouvira dizer.
Nada se possui e tudo se pode viver, mas o caminho o qual a alma se acalma e sente-se cumpridora de seu dever é unicamente a estrada do bem. Quantos sorrisos e bem-estares a mais surgirão com a prática das singelas e organizadas palavras, “faça ao próximo o que deseja a si próprio”.
E se tudo, ao todo, pertence, então a direção do pensamento, a intensidade do sentimento, a consciência das palavras e a responsabilidade dos atos não imprimem somente o retorno ao criador da situação, grande parte sim, entretanto, as fagulhas que se soltam podem alcançar outros corpos ou se misturarem com o campo energético da vida ocorrendo o compartilhamento universal.       
A exemplo da Lua, vista e sentida por todos, e do Sol que aquece todo o espaço e transforma sua energia em benefício para o Planeta, também se é capaz de participar da manutenção do Universo com as obrigações cumpridas e suas alegres constatações comprovadas ao longo dos dias.
A vida, por sua simplicidade, é grandiosa. E a partir do fato de que é um Universo, compreende-se que é uma imensa família, parte da mesma parte, criação de um único Criador, razão esta definitiva para cooperar com o melhor sempre, pois diante de um Pai magnânimo e incomparável espera-se um bom filho aprendiz do bem.

Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/





Como consultar as matérias deste blog? Se você não conhece a estrutura deste blog, clique neste link: https://goo.gl/ZCUsF8, e verá como utilizá-lo e os vários recursos que ele nos propicia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário