terça-feira, 23 de abril de 2019




Intercâmbio: preciosos presentes eternos

CÍNTHIA CORTEGOSO
cinthiacortegoso@gmail.com
De Londrina-PR

Sabe naquelas noites em que, sem motivo aparente, o sono não se apresenta nem de longe? Normalmente se associa uma noite em claro a lembranças ou pensamentos não muito agradáveis e, para piorar, de madrugada tudo cria complexidade maior, mas nesta fiz diferente: busquei em minha memória as pessoas amadas, as felizes realizações e acabei criando outros objetivos para aquele momento. Nada de medo.
Para cada rosto conhecido e amado de agora que, mansamente, me visitava, um sorriso em meu semblante nascia. Esses rostos traziam pequenas partes dos mais recentes acontecimentos vividos, aqueles flashes que emendam em outros e outros e formam nossa história de vida.
Os minutos passavam e o clarão do dia começava a se aproximar. Quantas cenas vinham e iam, algumas eram reproduzidas com fidelidade e outras ganhavam lugar e cores diferentes, mas já as havia vivenciado.
De repente, no meio das pessoas conhecidas de agora, outros rostos começaram a aparecer em minha memória.
Não me eram conhecidos de imediato, mas havia uma ternura e um carinho que inundaram meu coração. Quanta saudade, quanta alegria de rever aqueles olhos, de sorrir para aqueles puros sorrisos, de encontrar... que alegria... reencontrá-los... como agora.
− Não me recordo... quem são vocês? − ingenuamente, perguntei em voz alta.
Com simplicidade, sorriram.
Em minha visão fantástica, os outros, com os quais agora não convivo fisicamente, devem ser queridos participantes de minha construção, imprimiram o doce sentimento do amor, ajudaram-me para o resultado atual.
Amores de hoje que se somam aos de ontem e todos aqueles que ainda amaremos.
Assustei-me. O despertador acabou de tocar. Pensei que passaria a noite em claro; na verdade, a mensagem passada pelo brilhante fio indelével é que nossos amados amores estão muito vivos e a vida transcende.

Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/






Como consultar as matérias deste blog? Se você não conhece a estrutura deste blog, clique neste link: https://goo.gl/ZCUsF8, e verá como utilizá-lo e os vários recursos que ele nos propicia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário