terça-feira, 9 de abril de 2019




Um sopro de vida

CÍNTHIA CORTEGOSO
cinthiacortegoso@gmail.com
De Londrina-PR

Como fazer Samuel entender a expressão “um sopro de vida”?
− Mas, mamãe, como pode ser?
− Filho, essa expressão pode significar que alguém tenha recebido uma grande ajuda num momento difícil, ou um esperado presente, uma esperança para continuar, encontrar algo ou alguém que muito desejava, receber uma cura, ou seja, algo de muito importante e decisivo na vida de alguém como quando o amor entra em nossa vida, um resgate da escuridão para a luz – a mãe tentou explicar.
O menino olhou para os olhos da mãe querendo compreender, observava-a com tanto amor, porém há tanto além para a compreensão de uma idade.
− Eu soprei uma flor de penugem. Foi um sopro – o filho continuou.
A mãe deu uma risada gostosa.
− Sim, e as penugens foram longe?
− Um pouco.
O filho olhava para a mãe e procurava na mente outros exemplos.
− E quando você sopra para esfriar a minha comida? Quando sopra o meu joelho machucado?... a dor passa bem mais rápido, mamãe. Quando sopra alguma cadeira suja para eu me sentar? Quando sopra para a cola secar mais rapidinho e o meu trabalho de escola ficar pronto logo? Tudo isso também é um pouco de sopro da vida... porque o amor está em todos eles, não é, mamãe?
− Filho, onde ouviu ou viu essa expressão? − a mãe, carinhosa e um pouco curiosa, perguntou.
− De um bilhete na segunda gaveta do seu criado-mudo. E estava escrito: “Hoje recebi o meu sopro de vida, meu Samuel, com dez dias, em meio a tanto sofrimento de espera”. E com a data do meu aniversário – o filho revelou e continuou olhando para a mãe.
Os olhos maternos se encheram de lágrima. A mãe abraçou o filho querido e Samuel teve a certeza de que só o amor é capaz de dar sentido a todos os significados do coração.

Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/







Como consultar as matérias deste blog? Se você não conhece a estrutura deste blog, clique neste link: https://goo.gl/ZCUsF8, e verá como utilizá-lo e os vários recursos que ele nos propicia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário