terça-feira, 21 de maio de 2019




Para ser flor

CÍNTHIA CORTEGOSO
cinthiacortegoso@gmail.com
De Londrina-PR

Da noite para o dia a flor se abriu, floresceu para a vida. Sua cor também já ilumina a natureza. Cada detalhe de sua composição, tanto o que era visto diretamente quanto o seu completo sistema, contudo ela fora muito antes composta sabiamente. E a partir de uma primeira observação é nítida a sua completude e, sem dúvida, da noite para o dia fora apenas mais um processo, pois para ser uma linda flor, precisou ser semente na terra escura, porém com condição para tornar-se flor.  
A apresentação é o recente produto do mais profundo desenvolvimento. Não se vê a essência como uma forma, um contorno, mas ela construiu sua harmonia ou poderia ter sido a sua falta. Sua abertura foi possível, pois se fundamentou em inúmeros acontecimentos anteriores.
A sabedoria compreende as circunstâncias e nada se reforma se não houver energia para a transformação. E as etapas sempre acontecem de acordo com sua maturidade, caso isso não seja respeitado, o progresso dos atos não ocorrerá.
Quando se presencia o sucesso de uma realização, comprova-se também o respeito dos seguimentos. O tempo é variável; o que para um seja de imediata assimilação, para outro pode ser de tempo indeterminado.      
O que muito se aprecia é o entendimento de que cada criatura é um ser completo que se desenvolve conforme seu arbítrio. A nobreza da criação traz a incontável parcela de seres, sem ao menos, no infinito impossível de se contar, uma criatura igual a outra.
Cada ser possui sua história, suas conquistas, seus desafios, seus sonhos, suas quedas e seus tantos avanços. A flor amarela é pequenina diante da árvore frondosa, mas é desenvolvida perante a minúscula ervinha ao seu lado. Segundo a comparação da ciência, de que dois corpos não ocupam o mesmo lugar, torna-se a certificação de que toda criatura é única e pode obter mais cedo ou tarde seu progresso desejado.
Volvemos nosso olhar para a positiva atitude e se alguém está alcançando seu objetivo, mérito próprio, pois quanto já se desenvolveu para isso. Que seja um nobre exemplo.
A eternidade é o caminho e a plenitude nos espera.
Todos somos seres com luz singela ou mais radiante. E somente com o passo individual é que haverá avanço com total reflexo ao coletivo.

Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/







Como consultar as matérias deste blog? Se você não conhece a estrutura deste blog, clique neste link: https://goo.gl/ZCUsF8, e verá como utilizá-lo e os vários recursos que ele nos propicia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário