terça-feira, 7 de maio de 2019




Sem dúvida, é um presente

CÍNTHIA CORTEGOSO
cinthiacortegoso@gmail.com
De Londrina-PR

É curioso como o ser humano, dotado da centelha espiritual, é demasiado interessado pelo passado e extremamente ansioso pelo futuro.
E o presente?
O próprio nome se refere a algo que anima o ser.
Deveras, o passado traz inimagináveis desvelamentos e compreensão do formato atual. Quanto interesse há pelos incas, pelos maias, pelas terras da América do Sul, isso por falar somente da região mais próxima de onde essas frases se formam. Porém e quanto ao povo de agora, como está, quem é, do que precisa?
O passado já foi presente. Concretizou-se e se tornou real, está agora registrado na parede do tempo. Nem toda a sua receita se pode resgatar, no entanto no novo contar das horas, o acontecimento já é real.
O presente vem no embrulho da consequência dos atos, pensamentos, palavras e sentimentos construídos no passado. Imensa renovação se alcança com esse entendimento.
Também não convém ao progresso, a preocupação com o tempo vindouro nem se o seu alicerce se dará com o desenvolver do pulso de agora.
Então hoje será o melhor dia e as palavras devem ser proveitosas e amparadoras; o olhar terá mais brilho; a paciência chegará à contagem de setenta vezes sete vezes; o gesto das mãos serão amparadores; os pensamentos construirão imensos jardins das mais perfumadas e coloridas flores; tudo se enlaçará com a ordem natural da vida: a sábia harmonia.
O tesouro existe e presente não se deve recusar. Este é a oportunidade e todos o têm. Sem remorso por ontem, nem ansiedade por amanhã. Os dias que se constroem são o passado; depois, presente e consequentemente, futuro e esse curso natural é criado pelo Pai para todos os seus filhos e criaturas.
A espera se tornou presente e em breve será distante acontecimento, mas sempre há o novo bom-dia. Só se dão possíveis mudanças, melhorias daquilo que se está vivendo num único momento, no agora.
Então que o abraço de reconhecimento e agradecimento seja ampliado infinitas vezes e que a consciência compreenda o valor do presente.
Com o passado se deve aprender; com o futuro, esperança e energia; com o presente, a razão do tempo se aclara e une os extremos dando o contínuo fluido do aprimoramento na vida.

Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/







Como consultar as matérias deste blog? Se você não conhece a estrutura deste blog, clique neste link: https://goo.gl/ZCUsF8, e verá como utilizá-lo e os vários recursos que ele nos propicia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário