terça-feira, 13 de agosto de 2019




O desejo encantado

CÍNTHIA CORTEGOSO
cinthiacortegoso@gmail.com
De Londrina-PR

Numa quarta à tarde, uma garotinha, já com seus quatro aninhos, contava para alguém uma história que se passava num reino encantado cuja protagonista tinha o mesmo nome que o seu. Descrevia com detalhes como era esse mundo tão harmonioso e feliz, como eram as flores, aliás, flores em todo lugar são lindas e especiais.
Com perspicácia, dizia como eram as formas, a fauna, a flora e suas cores, os animais e o céu, o sol, a lua, a boa convivência entre os habitantes, entre os seres desse encantador lugar. Quanta calma! Quanta paz! Quanta liberdade! Isso tudo já estava no interior da pequenina menina.
E essa narrativa continuava com seus encontros e maravilhas. Muito pequena, mas a garotinha era capaz de contar um enredo tão real, tão vivo, tão um pouco o sonho de cada pessoa, um sonho no qual as alegrias sejam mais sentidas, o amor seja mais vivido e a fraternidade, compreendida como assim se deveria ser. Era o que a menininha possuía latente em seu ser, em sua já conquista de vida.
Almejamos um mundo encantado e maravilhoso, porém há de se compreender antes que o acesso a essa realização já existe, faz parte da essência do espírito.
Cada um é responsável por encontrar antes ou mais tarde a trilha desse reino; dependerá das palavras, dos atos, dos sentimentos e pensamentos quando chegaremos à entrada da plenitude, pois somos seres dessa nobre constituição que é a vida.
E a garotinha, depois de concluir por agora a sua história encantada, suspirou e correu para brincar; sua singeleza demonstrava que já vivia o começo da realidade feliz aspirada por seu coração e, aos poucos, mais a alcançaria.

Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/






Como consultar as matérias deste blog? Se você não conhece a estrutura deste blog, clique neste link: https://goo.gl/ZCUsF8, e verá como utilizá-lo e os vários recursos que ele nos propicia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário