terça-feira, 6 de agosto de 2019




O verdadeiro tesouro

CÍNTHIA CORTEGOSO
cinthiacortegoso@gmail.com
De Londrina-PR

Sem dúvida, a paz é necessária, da guerra ninguém precisa; a gentileza balsamiza, a rudeza é inteiramente dispensável; a educação edifica não só um indivíduo, mas toda uma sociedade. A violência só amedronta e fere e com medo e feridas nenhum coração consegue se fortalecer e sentir as sensíveis sensações. A generosidade é como o cobertor no frio, a comida a um faminto, o remédio ao enfermo, o carinho para a alma esquecida.
As pessoas não precisam de guerra, nem de violência, nem da dor que atemoriza, nem da frieza de pobres seres que fantasiosamente se sentem superiores – já que o indivíduo, de fato, nobre é tão simples e bom quanto o pássaro liberto que nos visita no parapeito da janela e nos olha diretamente e com sua grandeza volta aos céus de glória.
Do que as pessoas precisam é de outras que possam ensiná-las o que é o amor por meio de singelos gestos verdadeiros; as pessoas precisam de pessoas que se comprometam com a magnanimidade da vida; de pessoas que queiram apresentar as boas atitudes, as doces palavras, a luz a ser vista.
E quando compreendermos que lotamos nosso coração com tanto desnecessário, oxalá entendamos que a vida é criação de Deus e que, embora o tempo tenha sido muito desperdiçado, a eternidade nos aguarda com amor.
E que ainda possamos sentir que a companhia de quem se ama e a consciência em paz são baús cheios de tesouro e quase tudo com o que nos preocupamos é dispensável aos olhos do pássaro liberto que nos visita.

Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/






Como consultar as matérias deste blog? Se você não conhece a estrutura deste blog, clique neste link: https://goo.gl/ZCUsF8, e verá como utilizá-lo e os vários recursos que ele nos propicia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário