terça-feira, 1 de março de 2022

 



Seres criados por Deus

 

CÍNTHIA CORTEGOSO

cinthiacortegoso@gmail.com

De Londrina-PR

 

Quanto mais a pequenez humana se expande, mais distantes do Criador ficamos. Quanto mais nos compreendemos como seres complexos e que devem vir a ser sofisticados, mais impressionados com o Criador nos tornamos. Tudo o que é belo e bom já é divino; o que é imperfeito e perturbador, um dia se transformará também em beleza elevada.

Como falar em flores, horizonte, pessoas, sol, céu, ar, amor, alegria, vida, esperança, animais, água do rio e do mar e a magnânima formação de tudo sem mencionar o Criador... obras do Criador. Não há como, pois Deus é a vida por completo, é o tempo, o espaço, é o conhecedor até do que ainda não existe, é o infinito, o onipotente, é o repouso para o corpo cansado e a esperança para o espírito enfraquecido, porém eterno.

Nos maiores desafios em que nos vemos, é a palavra “Senhor” a primeira que pronunciamos baixinho; nos instantes de alegria também é a palavra “Senhor” que pensamos primeiro, pois somos Sua criatura que deve sempre reconhecer o pouso protegido de Seus braços e compreender o consentimento natural para a nossa inteira felicidade. O que nos atrasa para isso é a rebeldia de nossa ignorância. Mas Deus é soberano, paciente, justo e bom, ou seja, Deus é Deus.

Se desejamos uma caminho mais aprazível, mais coerentes precisamos ser, mais decentes diante dos compromissos e responsáveis frente às obrigações terrenas, pois se o progresso nos é bendito, então, nossos passos devem procurar esse caminho. E não há mais tempo a perder, há tempo apenas a construir condições para isso. O mesmo vento não voltará a lugares já visitados, mas sempre visitará novos lugares e que a janela de nossa existência esteja aberta para deixar esse sopro entrar.

A criança ainda não compreende a ciência, mas esta possibilita que aquela possa viver; a criança também não entende como se faz a refeição que está pronta no prato, mas esta a alimenta. No entanto um adulto, é natural que compreenda um pouco mais do que a simples criança e dê a sua participação ao auxílio de outros pequeninos. É necessário disciplina e vontade para desenvolver e, assim, já agradecendo o grandioso presente que é a vida.

Quando a pequenez nos assaltar o coração basta olharmos para o céu e o infinito nos mostrará a continuação da obra de Deus.

E se ainda, assim, quando nos lamentarmos por algum sofrimento basta a lembrança de que somos filhos do Criador, que tudo sabe, vê, ouve, cria e nos abençoa com a luz da eternidade.

 

Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/

 

 

  

 


Como consultar as matérias deste blog? Se você não conhece a estrutura deste blog, clique neste link: https://goo.gl/ZCUsF8, e verá como utilizá-lo.

 

 


 

 

Um comentário: