terça-feira, 29 de julho de 2025

 



O divino caminho

(Único)

 

CÍNTHIA CORTEGOSO

cinthiacortegoso@gmail.com

 

Com Deus, todos os segundos possuem sentido, isso não quer dizer contentar-nos sempre; com Deus, os caminhos levam à paz que o coração procura; as palavras são amorosas, calmas e esclarecedoras; os acontecimentos têm o seu motivo e aprendizado; a esperança se apresenta aos olhares sedentos; a cura surge para o corpo e o espírito, pois o pensamento se torna sadio; o perdão fortalece quem concede e quem recebe; o sorriso é mais comum do que a sisudez; a vida é eterna.

Quando reconhecemos que o único caminho para a consolação e o desenvolvimento do nosso espírito é a luz de Deus que traz o sentido completo à vida, e que após esse reconhecimento nosso espírito se sente radiante como nunca sentira e se emociona com o começo do despertar para a verdadeira vida, então, iniciamos, assim, os passos para o sentido real para o qual o espírito foi criado, a perfeição, porque não se chega ao infinito se não houver o caminho inicial.

Em todas as existências, conscientemente ou não, há apenas único objetivo. Enquanto tanto nos perdemos entre as ilusões do orgulho, vaidade, egoísmo e materialidade, continuamos distantes da verdade para qual fomos criados. E a luz divina nunca se enfraquece nem se limita, porém brilha infinitamente. Todo o tempo podemos querer caminhar na senda verdadeira, e não há dia específico, porém todos os dias são propícios a esse caminho.

Quando compreendemos que nosso espírito sempre busca o aprimoramento mesmo sem a nossa percepção desperta , e que o atraso só nos faz sofrer, finda o estágio da dor mais exacerbada, a não ser que seja decisão estabelecida pelo ainda desajustado espírito. Fomos criados para sentir bondade e amor e isso é fato, e não imaginação.

Ainda que o espírito se sinta ilusoriamente suficiente em sua consciência, que a vida material pareça ser mais atrativa do que a real espírita, que cada existência pareça ser o nosso início e fim, isso tudo não passa de completa superficialidade humana ou, também, limitação inteiramente concentrada do estágio espiritual, porque se lembrarmo-nos de que a vida é criação divina, perfeição absoluta, realmente, não restará nenhuma fagulha de dúvida, incompreensão ou pequenez em nós.

E o divino caminho é único, inquestionável, perfeito, abençoado, iluminado e eterno. O  divino caminho é quando desejamos viver sob os mais preciosos e únicos preceitos de Deus.

 

Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/

 

 

 



 

To read in English, click here:  ENGLISH
Para leer en Español,  clic aquí:  ESPAÑOL
Pour lire en Français, cliquez ici:  FRANÇAIS
Saiba como o Blog funciona clicando em COMO CONSULTAR O BLOG

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário