terça-feira, 30 de dezembro de 2014

E o brilho do sol anuncia o novo ano


CÍNTHIA CORTEGOSO
cinthiacortegoso@hotmail.com
De Londrina-PR

E mais um ano novo se inicia; um ciclo se fecha, novo ciclo nasce junto com os infinitos desejos de benfazejas realizações, no entanto, para a concretude destas há que plantar as sementes certas e procurar sempre a aragem mais propícia no campo de cada existência.
Acredito que o primeiro passo para a harmonia de tudo é ter gratidão a Deus pela vida, por mais uma oportunidade de progresso. Consequentemente, a partir disso, outros agradecimentos virão como por poder abrir mais uma janela e avistar as tantas possibilidades de amar, maior ação; compreender sem julgamento; ajudar sem cobrança; solidarizar-se com o irmão da caminhada; logo, isso realizado, haverá, antes de tudo, o benefício próprio.
Tanto há de maravilhoso que não se é capaz de determinar o tempo para a enumeração das infinitas bondades do Pai.
Com o amanhecer, mais um suspiro de vida se inicia, pois tudo o que não foi possível realizar ontem, uma enorme esperança de hoje poder já se instaurou, é o presente diário, divino.
Assim, como o brilho das estrelas; as aves que voam no céu; as borboletas, coloridas, alegrando os ares da vida; o sorriso de criança; saber que quem amamos é parte incondicional de nós, pois nosso coração já o abraçou para sempre; conhecer novos olhos e um horizonte, tão brilhoso, a se abrir; poder voltar para os braços que há um tempo estão distantes, entretanto, esperam com o maior amor que já se sentiu; saber que em meio de mais erros que acertos, a ocasião de melhora existe e, com a experiência, tantos mais acertos haverá na estrada com flores lindas, pois viver é o mais nobre presente e essa nobreza nos é concedida por Deus todos os dias.
Tudo é sabedoria. As ações felizes são refrigérios e contentamentos recebidos para nos impulsionarem mais rapidamente ao progresso; as ações infelizes, sofridas ou provocadas, são as lições que exigem maior atenção e esforço para compreendê-las e retomar caminhos novos com mais amor e sapiência... e como estas nos ensinam... como nos ensinam.
Alegria, novo ano se inicia.
Amor...
Entendimento...
Fé...
Proteção...
Respeito...
Saúde...
Vida nova...
Jesus... nossa luz...
Deus, nosso Pai, razão de tudo.
Que os olhos possam brilhar mais por tantas conquistas, sempre com a viva lembrança de que o primeiro passo deve ser dado por nossos pés.
Que o coração possa pulsar tão amorosamente, compassado, na escala harmônica.
Que se possa mais sentir como espíritos que desejam a pureza e o refinamento e com menos ranços de preconceito e discriminação.
Que os sentimentos bem mais leves e benéficos possam fazer flutuar a nossa alma... o nosso espírito.
Que o Mestre Jesus seja morador em nossa vida, em nossa família.
Que a alegria e o amor sejam componentes assíduos e definitivos nos dias a se viver.
Tudo pode ser melhorado com a sábia experiência e a vontade de se aprimorar.
Vamos, busquemos a luz!
Busquemos a vida nova que nasce com o primeiro raio de sol a despontar do novo dia; linda oportunidade, mais um... sempre... presente de Deus.
Feliz Ano Novo.

Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/



Nenhum comentário:

Postar um comentário