terça-feira, 22 de outubro de 2013

Os passos assim se dão

CÍNTHIA CORTEGOSO
cinthiacortegoso@hotmail.com
De Londrina-PR

Os meus pés pisavam a descansada neve... branca... calma. Quando havia as possíveis circunstâncias, era tempo de cruzar a montanha com meu negro labrador e cumprir os compromissos assumidos.
Todos os dias as ações estão interligadas. O que há para resolver chegará a cada um. É preciso estar vivo para querer viver e, sempre melhor, com alguma condição para o desfecho. No entanto, é fato que uma ocorrência já há muito vem se desenvolvendo para em exato lugar e momento se apresentar. E era mais uma a questão a concluir.
No caminho, com certas adversidades, procurava me manter segura, pois sentia o amparo de mãos invisíveis amigas. Aquele parque coberto de neve era incrível e desafiador, mas era necessário cruzá-lo. Meu cão me acompanhava.
Passei frio durante a caminhada, mas um objetivo maior aguardava realização. Venci obstáculos físicos e outros mais; senti dor e sede, entretanto, continuei. Há momentos para os quais nos planejamos, porém, o desencadeamento nem sempre é tão linear.
Finalmente, avistei a meta. Aproximei-me. Na bolsa, o livro estava bem armazenado. Era o dia de estudos na aldeia. Uma vez por semana, eram ministradas singela leitura e, em seguida, abordagem das informações apresentadas. O conhecimento reluz no espírito.
Enquanto lia o capítulo, pausadamente e em voz alta, “Ninguém pode ver o Reino de Deus se não nascer de novo”, aqueles irmãos simples e nobres deixavam transparecer pelo semblante e leve energia a assimilação de mais um aprendizado no progresso da alma, conquista do espírito.
Terminado o estudo, chá e pão foram ofertados. Comemos ali como irmãos de um mesmo Pai. Era tempo de voltar. Despedi-me então. Na próxima semana estaríamos juntos. Recebi o que ainda não possuía, doei o pouco que era capaz.
Na saída da casa humilde, lancei breve aceno. Meu cão estava comigo e eu estava, naquele momento, em plenitude com o céu.

Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/




Nenhum comentário:

Postar um comentário