terça-feira, 8 de outubro de 2013

Saudações à primavera

CÍNTHIA CORTEGOSO
cinthiacortegoso@hotmail.com
De Londrina-PR

Veja, é primavera!... a rainha das estações. Com ela, o brilho das flores é realçado; os campos, como tapetes peruanos, tombam com o vento suave, deixando uma onda de cores em seu movimento.
Os beija-flores se regozijam com a plenitude alcançada; os rios passeiam no curso definido pela mãe - a natureza; o sol, ah... o sol... seu brilho transcende nos aproximando da energia da infância, da criança que tudo quer aprender... viver... sorrir, da criança que não possui o preconceito com o companheiro, mas possui, sim, a fraternidade igualitária, porque sente o planeta sem diferenças e inteirinho rodeado da verdadeira essência da vida.
O céu apresenta, agora, o melhor do seu azul; o infinito parece mais próximo e a distância para amar, respeitar, agir com caridade e humildade torna-se mais possível; a chuva desce brilhante desprendendo do alto como regalo para animar o campo e este alimentar os seres para o progresso, aos pouquinhos, conquistarem.
As plantinhas constatam que essa estação é o mais puro estágio e este vivifica o ar que, como a energia, está em todo lugar. Elas aguardam, ansiosamente, os vindouros amanheceres, como crianças à espera do presente no dia do aniversário.
Sinta! É primavera! Tudo floresce com brilho refinado, com tons que animam, com sensibilidade esplendente. Entretanto, as flores podem ser constantes na alma quando se cultivam a doçura confortante, a mão amparadora, o aprendizado que constrói e a palavra amorosa que consola.
As outras três estações também aguardam a primavera, pois mesmo com o propósito de cada uma delas, anseiam pelo brilho da renovação.
É assim, todo ser vivo quer vida para se iluminar e a vida também requer proteção e bondade do ser que nela faz sua morada. Sempre haverá um intercâmbio natural: então bem mais sensato e sábio agir com a consciência de toda essa interligação.
Olhe pela janela! A vida pode ser uma primavera.

Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/



Nenhum comentário:

Postar um comentário