terça-feira, 6 de maio de 2014

Coração de mãe


CÍNTHIA CORTEGOSO
cinthiacortegoso@hotmail.com
De Londrina-PR

Homenagem ao Dia das Mães

Lugar de amor, de ternura, de calmaria e doçura... lar onde o coração do filho pode encontrar a paz e a proteção... esse lugar só pode ser o coração de mãe.
Os braços abertos sempre esperam o filho que um dia retornará; os maternos olhos reconhecem toda a fragilidade do filho, entretanto, querem mais apreciar as características benfazejas e bondosas; as palavras de mãe amparam, animam, trazem o brilho do sol para dentro do filho que ainda não enxerga a luz.
De mãos dadas, é com a mãe que o filho vai. Aprende a caminhar, a conhecer as novidades da vida, a valorizar as miúdas coisas para mais à frente compreender os maiores feitos.
E nesse coração, encontram-se as muitas dádivas doadas ao coração do filho: atos de renúncia, paciência, compreensão, amor.
Não poderia ser diferente, quando se pensa em presentear a mãe, o mais perfeito será a flor, pois esta traz a pureza, a beleza enaltecida de sua simplicidade absoluta, atributo da grande sabedoria.
Ah, coração de mãe, que tanto ama e perdoa; mãe de filhos aflitos, de filhos dependentes de sua mão, dos que ainda não entenderam a vida, de meninos que não sabem para onde ir, nem o que os espera; porém, esses filhos têm a sua mãe ou um representante com as condições tão magníficas e exclusivas que também podem ser denominadas características maternas.
Existem mães de todo jeito, com qualidades e ainda muitos defeitos a se diluírem com a vivência e aprendizado, mas são mães... que geram a oportunidade de melhoramento a incontáveis almas rumo ao eterno progresso do espírito.
E as mães, que já se encontram no plano da eternidade, real morada do espírito, continuam a velar, com a singular ternura, por seus filhos ainda no campo material.
Mãe, alma querida e espírito amado, conhece o maior exemplo materno: Maria de Nazaré, a mãe do Mestre de amor.
A doçura de Maria encanta corações e fortalece as almas abaladas e os espíritos desequilibrados e sofridos; a sua bondade amansa e acalenta; a sua lucidez traz para perto a decisão acertada diante das ocorrências da vida.
Só há jardins floridos porque o maior objetivo das flores é chegar às mãos de mãe, como sutil reconhecimento da nobre experiência vivida.
E é só no coração materno que filhos inumeráveis podem se alojar e receber amor, pois esse coração já aprendeu muito bem a amar, atitude mais enaltecedora da existência.
Então, a Deus pedimos a música mais doce, a proteção mais determinada, a alegria mais brilhosa, o caminho mais colorido e com flores, o sol radiante e iluminado, a lua clara e feliz, as mais belas compensações por tanto amor, para nós, doado.
Ainda a você, mãe, a toda mãe que se encontra em estágios diferenciados, que reside nos mais diversos lugares e nos continentes distantes, animada pela energia também física ou só espiritual... as flores mais lindas que o universo pode lhe oferecer, e que Maria de Nazaré, a Mãe de luz e nobreza absolutas, lhe dê a mão e a fortaleça nos vindouros caminhos da vida.

Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/



Nenhum comentário:

Postar um comentário