terça-feira, 24 de abril de 2018





A partir de nós

CÍNTHIA CORTEGOSO
cinthiacortegoso@gmail.com
De Londrina-PR

O mais próximo não é o outro, somos nós. Antes de doarmos aos outros, precisamos nos amar, respeitar, cuidar, precisamos ter paciência conosco, carinho, ternura. Já é claro que só podemos doar verdadeiramente o que podemos sentir. Em meio a tantos encontros, eternamente estaremos em nossa companhia.
Querer conhecer-se melhor, pois a sabedoria traz a verdade de conhecer-se a si mesmo. Então, só avançaremos à medida que nos conhecermos. A vida é nobre e simples e dispensa toda e qualquer complicação e exagerada retórica, apresentando-nos um grande ensinamento: façamos ao outro o que desejamos a nós. E tão bem sabemos que nenhuma pessoa naturalmente deseja o pior a si.
Somos responsáveis pelo que causamos aos outros, no entanto, tão ou mais pelo que causamos a nós mesmos, pois outras pessoas podem afastar-se ou pedir ajuda, porém, nós... somos nossos tristes prisioneiros ou felizes companheiros e ninguém poderá ajudar-nos se não o quisermos.
Os belos jardins também são para nós, como as lindas palavras, os bons gestos, o apoio, o sorriso, o doce suave, a água fresca e o descanso, o cuidado, a gentileza, a comida que nutre, a poesia que enleva, o bom livro e a bela música, o olhar amoroso, a leveza da graça. Nossos abraços também devem ser em nós. Assim é, sempre seremos o nosso tudo: o começo, o meio e o eterno.
E a vida nos cuidará assim como nos cuidarmos.

Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/




Como consultar as matérias deste blog? Se você não conhece a estrutura deste blog, clique neste link: https://goo.gl/ZCUsF8, e verá como utilizá-lo e os vários recursos que ele nos propicia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário