terça-feira, 10 de abril de 2018





Primeiro as flores do jardim

CÍNTHIA CORTEGOSO
cinthiacortegoso@gmail.com
De Londrina-PR

Cada vez mais observo a vida e compreendo que a grande sabedoria em viver não é somente o objetivo conquistado, mas, sim, como passamos pelo período até conquistá-lo; não é só chegar ao destino, no entanto, o que vivemos e aprendemos durante a caminhada.
Quantos de nós chegam ao objetivo e sentem-se vazios, e tudo pelo que ansiavam realmente não possuía o conteúdo imaginado. A frustração é grande e a força em continuar esvai-se. Porém, precisamos seguir já que a vida é dinâmica.
E o sol nasce todos os dias e a lua está no céu todas as noites. É assim. Acredito que tanto a lua quanto o sol estão mais concentrados no dia a dia, em seu cumprimento, do que preocupados com o dia em que possam de fato ser completamente felizes. Eles já aprenderam que para todos os futuros dias o maior presente é o agora.
As flores também sabem que é importante demais e muito aguardado o momento de sua florada, mas elas valorizam ainda mais todos os momentos de preparação, estágios aproveitados e concluídos, pois as belas flores acontecerão naturalmente.
O que importa é como se caminha pela estrada e não apenas a chegada ao desejado lugar.
As formiguinhas também admiram cada torrãozinho de terra e o local por onde passam.


Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/




Como consultar as matérias deste blog? Se você não conhece a estrutura deste blog, clique neste link: https://goo.gl/ZCUsF8, e verá como utilizá-lo e os vários recursos que ele nos propicia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário