terça-feira, 11 de junho de 2019




Amanhecer: impressionante conexão

CÍNTHIA CORTEGOSO
cinthiacortegoso@gmail.com
De Londrina-PR

Os primeiros raios de sol anunciavam o caminho inédito a receber os pés antigos: o do homem que deseja melhorar-se.
A escuridão da noite havia se dissipado, mas as estrelas, no decorrer desse tempo, sempre observavam. A luz existe em todo lugar embora, em alguns, seja tão sutil, mas luz sempre será um feixe a guiar vindo da mais sublime corrente luminosa.
E esse homem, na sua estrada, plantou flores; colheu alegria; oprimiu alguém mais fragilizado e sofreram os dois; reconheceu a má conduta, buscou-se burilar; com os novos dias, pôde aprender; começou a admirar a natureza, atitude ainda pouco desenvolvida; estendeu a mão, algumas vezes conseguiu amparar, outras ainda tombou e junto caiu; e na dor esse homem olhou para o alto e pediu ajuda, e chorou, e rogou mais uma vez, e recebeu amparo; ele quer crescer e viver em paz, mas talvez ainda não se dera conta de que o plano material é muito ilusório.
O Pai, com todo o Seu amor, fortalece esse filho com o socorro incomparável; favorece as questões mais propícias ao seu crescimento; revigora o pequenino filho por meio do bálsamo de um abraço, uma palavra reconfortante, um olhar carinhoso de um irmão ao lado; e o Pai, a cada amanhecer, mostra ao filho que sempre haverá amor e Ele o ama como tão estimado filho que o é.
E como eterno é o espírito, as oportunidades para se melhorar serão em sua mesma proporção que a da eternidade. No entanto, com esforço para o melhor, o tempo será antecipado para o bem-estar e concomitantemente para a luz.
Há sempre o tempo de observar; aprender; amar; perdoar e perdoar-se; tempo de reconstruir; amparar; descansar; refletir; orar; tempo constante de reconhecer a onipotência de Deus; tempo de agradecer a vida; poder criar um caminho novo; de buscar a melhoria. Há o tempo de um novo amanhecer que se pode iluminar e fazer tudo com mais bondade e amor para o físico, a alma... o espírito.
É por isso que o amanhecer nasce, como hoje já aconteceu, amanhã e sempre.

Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/






Como consultar as matérias deste blog? Se você não conhece a estrutura deste blog, clique neste link: https://goo.gl/ZCUsF8, e verá como utilizá-lo e os vários recursos que ele nos propicia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário