terça-feira, 25 de junho de 2019




Uma carícia para a alma

CÍNTHIA CORTEGOSO
cinthiacortegoso@gmail.com
De Londrina-PR

Os pássaros se acarinhando; os olhos bondosos de um cãozinho; os campos de flores coloridas se balançando; as nuvens brancas passeando devagar lá por cima; crianças, adultos, os mais vividos... gente, razão das realizações. Carícias não faltam à alma, nosso coração é que precisa ser um pouco mais doce.
Algo tão absoluto é a percepção do incontável número de grandes presentes diários em nossa vida mesmo com nossa escassa retribuição muito menos doação para ela. Isso tudo nos é bastante custoso ainda. Se um dia possui 24 horas, durante só os minutos de uma hora tanto mais recebemos e nem sequer buscamos compreender ou, de fato, valorizar toda essa bondade. Necessitamos urgentemente entender todo esse processo.
Bastam alguns segundos, a inspiração e a expiração já são partes disso, sem nos atentarmos aos bilhões de vidas cuidando do andamento do nosso universo particular físico, nem se fala do etéreo universo. Sim, tudo começará a transcender quando mais gratidão nascer, mas a gratidão que almeja a compreensão e o reconhecimento da complexa e completa formação perfeita da vida.
O início deve ser normalmente a partir do mais próximo que, no caso, somos nós. Como pretendo decifrar outro ser se nem ao menos me conheço? E seguindo a diretriz de que somos vida começaremos, enfim, a andar pelo belo caminho da existência e com o coração desejoso de tanta doçura já existente e infinitamente tanto a se transformar.
Enquanto começamos a nossa mudança, a natureza, com tanto carinho, e o infinito amor de Deus, transformador e eterno, nos amparam dando a mão e, muitas vezes, nos carregam nos braços para iniciarmos o passeio pela existência cujas carícias são lindas, ternas, leves, livres, edificantes e constantes.
As carícias para a nossa alma estão logo aqui e agora.

Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/






Como consultar as matérias deste blog? Se você não conhece a estrutura deste blog, clique neste link: https://goo.gl/ZCUsF8, e verá como utilizá-lo e os vários recursos que ele nos propicia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário