terça-feira, 14 de junho de 2022

 



O trabalho não deve parar

 

(Não devemos desistir de trabalhar)

 

CÍNTHIA CORTEGOSO

cinthiacortegoso@gmail.com

De Londrina-PR

 

Quando se faz o que é necessário, o andamento na vida começa a ter sentido. E se o necessário já ocorre, então, naturalmente, o que é possível virá em seguida para o impossível tornar-se realidade. São Francisco explicava isso com amor. Tantas pessoas se desmotivam facilmente da vida, dos objetivos, dos projetos por não acreditarem ser realizáveis ou, ainda mais, pela impaciência de aguardarem os frutos crescerem.

Tudo possui um desenvolvimento e requer trabalho. Os projetos tornam-se reais por meio de esforço, dedicação, estudo e disciplina, pois as raízes dos pés de flores precisam se fortalecer para, assim, buscarem sustentação em épocas de primavera e das frias tempestades. O imediatismo humano transforma grandes possíveis acontecimentos em ações quase reduzidas a nada. Falta a crença de que se é capaz de fazer, falta também a perseverança e a alegria de estar aqui para muito poder realizar.

Nunca se falou que viver seria apenas sorriso, calmaria e felicidade, mas muito se falou que viver mais uma existência é uma linda prova de amor demonstrada pelo Pai. Há o trabalho a ser feito e não deve ser tudo de uma vez; quando se vai com muita sede ao pote corre o risco de derrubá-lo.

Cada pessoa possui um caminho e nenhum deve ser comparado, já que o pouco para uma pode ser o muito para outra. Cada dia possui sua cota do que deve ser realizado, nem de mais nem de menos. E se é capaz de fazer o necessário todo dia, então, o possível virá seguido do impossível e o coração se sentirá feliz.

De algumas verdades, deveríamos estar cientes: não estamos aqui a passeio, no entanto não é essa a nossa única passagem. Por isso disciplina e responsabilidade são duas companheiras nos lembrando sempre de que não devemos desistir e nem fazer tudo de uma vez.

Quando se vê a vida por meio da limitação humana, normalmente os acontecimentos não ocorrem ou parcialmente se dão. Quando se vê a vida de maneira universal, tudo está interligado e há amparo presente a todo trabalho; pessoas aparecem no nosso caminho para nos auxiliar, pois um bom trabalho repercute na vida de muitas pessoas e perdura por gerações.

Um dia desses, observando o céu de dia e depois à noite, sob uma possível inspiração, pensei: quão abençoado seria se tomássemos o trabalho como o brilho do Sol de um dia inteiro e, em seguida, o descanso aconchegante do luar.

Pois bem, preciosos exemplos não nos faltam. Portanto que possamos dar sequência aos nossos deveres, pois cruzar os braços ou desistir não é nenhum pouco aconselhável e não imaginamos quantas pessoas aguardam o resultado de nosso trabalho para uma luz em suas vidas. 

 

Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/

 

 

 

 

  

 

Como consultar as matérias deste blog? Se você não conhece a estrutura deste blog, clique neste link: https://goo.gl/h85Vsc, e verá como utilizá-lo.

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário