CÍNTHIA CORTEGOSO
cinthiacortegoso@gmail.com
Enquanto
não houver a renovação, nada do novo que deveria chegar alcançará a nossa
presença, pois a vida é um espelho inteiramente nítido do que fazemos. É
necessária a tomada de conhecimento de que somos os responsáveis pela forma
como nos encontramos hoje e disciplina para
que um caminho mais feliz e iluminado comece a despontar em nossa frente.
Na vida, há também
algumas questões que devem, quanto antes, ser compreendidas. A primeira
situação é com relação a dois fatores muito decisivos, o medo e a dúvida, que
bloqueiam o fluxo natural do bem. Outra análise se refere ao sofrimento gerado
pela ausência da fé e o não querer ouvir a voz interna ligada ao Supremo, já
que somos pequeninos universos latentes no Universo maior. Essas observações
quando entendidas começam a criar um estado muito positivo quando renovadas ou
a percepção de piores momentos ainda quando vistas, mas desconsideradas.
Não há
melhoramento à medida que não se quer observar e melhorar, uma vez que
continuar da mesma forma não despende esforço, reconhecimento da verdade, muito
menos, disciplina. Porém seguir com o caminho gris, de fato, somente atrasará o
encontro com a felicidade. E ainda um dos destacados empecilhos é o fator medo
que, imprudentemente, pode arruinar até mesmo uma encarnação inteira.
Renovação significa
realizar algo novo de novo, restaurar ou modificar para melhor. Pois bem, é
disso mesmo que necessitamos. Mas se o medo começa a nos guiar por sua própria
maneira, deveras, que a nossa existência tende a paralisar-se por uma ilusão.
No entanto há um antídoto bastante familiar que muitos já o utilizam com
verdade; outros dizem que fazem o uso, porém de forma superficial; e há os que
afirmam que não passa de uma farsa. Então, já me identificando com o primeiro
grupo, posso apenas confirmar que a fé é um instrumento divino que emana luz e
boa ação a toda direção encaminhada.
Deus, em Sua
infinita sabedoria e amor, sempre quer Seus filhos felizes e progredindo e nos
supre com todos os meios para que possamos nos fortalecer, aprender e seguir
adiante. E se a fé é presente, naturalmente, a dúvida começa a se dissipar,
juntamente com o medo e todo o seu prejuízo.
A renovação
reivindica, antes de tudo, a fé em Deus, não somente deixar o homem velho para
trás, mas agir como herdeiros que, de fato, somos. E se somos os filhos do
Senhor, a ação envolvida na alegria, na certeza, na fé e no amor deve ser comum
em nossos dias até se tornar naturalmente verdade em nossa vida.
Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/
|
To read in English, click
here: ENGLISH |
.png)
Nenhum comentário:
Postar um comentário