quinta-feira, 31 de julho de 2014

Como vencer a tristeza


Uma amiga nos pergunta como devemos agir para vencer a tristeza que nos acomete com frequência.
O assunto foi examinado na revista “O Consolador” pelo confrade Rogério Coelho no artigo intitulado Suicídio e loucura, que pode ser acessado clicando-se neste link: http://www.oconsolador.com.br/ano2/71/rogerio_coelho.html
Aprendemos no Espiritismo que devemos repelir sempre todo pensamento e todo sentimento de angústia, de contrariedade, de aflição e, por conseguinte, o sentimento de tristeza. A oração e a leitura de uma página edificante são recursos inestimáveis em tais momentos.
Joanna de Ângelis a isso se reporta no cap. 10 de seu livro Alerta, psicografado pelo médium Divaldo Franco.
Propõe-nos a conhecida benfeitora espiritual:

“Sejam quais forem os fatores afligentes ou depressivos que te cheguem, invitando-te ao cultivo do pessimismo ou da irritabilidade, não devem encontrar guarida nos teus painéis mentais.
Problemas e dificuldades representam prova com que crescemos na direção da Vida. Desse modo, realiza a assepsia mental pela preservação do otimismo e da irrestrita confiança em nosso Pai Celestial.
Quando a Vida te parecer sem objetivos e estiveres a ponto de cair, renova os teus conceitos e ora, buscando a divina inspiração, haurindo, então, a força que te propiciará sair do ocaso emocional e transformará os teus problemas em ação de benemerência para os teus irmãos, descobrindo, por fim, que a linguagem universal do bem é a terapia preventiva e curadora para o suicídio e a loucura.” (Alerta, cap. 10.)


Nenhum comentário:

Postar um comentário