terça-feira, 16 de junho de 2015

Uma estrelinha e um coração de mãe


CÍNTHIA CORTEGOSO
cinthiacortegoso@hotmail.com
De Londrina-PR

Ela sempre diz que sou seu anjo; na verdade, ela que é o meu.
Só ainda não sei falar, mas vejo e sinto tudo.
Estou com alguns meses de nascido. Tenho minha mamãe e meu papai, não tenho irmãos. Sou muito amado e bem cuidado e meus avós sempre vêm me visitar.
Por eu ter muito tempo livre, gosto de observar minha mamãe que tanto trabalha para eu estar sempre confortável e protegido. O momento mais feliz é quando estamos só nós dois e ela me alimenta com leitinho morno na mamadeira, conversa comigo e me conta historinhas engraçadas e rimos juntos – na verdade, eu rio da sua risada – acaricia minhas mãos, minha cabeça e meu rosto... e eu a observo com tanto amor tranquilo que acabo dormindo.
Dia desses, papai fez umas brincadeiras mais dinâmicas e engraçadas comigo, eu bem que gostei, mas mamãe, lá da cozinha, viu e disse para ele parar e cuidar de mim como bebê que sou. Papai falou “está bem”, mas continuou. Ele só brinca diferente da mamãe, e sei que ele também tanto me ama.
Ontem à tarde, quando mamãe estava sentada no sofá e comigo no colo, dando o meu leitinho, ela me contou um segredo.
Ela começou dizendo que eu era uma estrelinha, presente de Deus. E que eu lhe trazia um campo infinito de flores coloridas e lindas de alegria; se fosse papai, ele falaria um campo de futebol, mas mamãe é muito delicada e gosta de flores. Enquanto ela conversava comigo, também me acariciava; mamãe é muito carinhosa.
Até que chegou ao começo do segredo; percebi, pois seus olhos se encheram de lágrimas. E disse que tanto me aguardava até que um dia o telefone tocou e ela e papai saíram, desesperados, com minha malinha. Eles me esperaram muito, mas era preciso respeitar a sequência de uma lista de espera.
Eu nem piscava, tão atento às palavras da mamãe que, enxugando suas lágrimas, falou que eu era o filho que ela tanto desejava; todos os meus detalhes eram a riqueza para a sua felicidade. E me falou que ela e papai estarão sempre comigo me protegendo e me ajudando a caminhar na estrada do bem. E que eu só não tinha nascido de seu ventre, mas era inteiramente de seu coração. Mamãe tirou a mamadeira, que acabara de ficar vazia, e me trouxe amorosamente para o amparo de seu peito, juntinho das batidas de seu coração, num abraço tão amoroso que só mamãe poderia me dar.
Ainda não sei falar, mas quando for mais grandinho, vou falar para mamãe que mesmo eu não sendo de sua cor, ela é a mãe que só poderia ser minha e eu, o filho que só poderia ser seu.

Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/


Como consultar as matérias deste blog?
Se você não conhece ainda a estrutura deste blog, clique neste link: http://goo.gl/OJCK2W, e verá como utilizá-lo e os vários recursos que ele nos propicia.




Nenhum comentário:

Postar um comentário