terça-feira, 14 de julho de 2015

Cada alma, sua vida



CÍNTHIA CORTEGOSO
cinthiacortegoso@hotmail.com
De Londrina-PR

Toda vida merece respeito, toda vida vale a pena.
Quantas pessoas maldizem a vida que têm; quantas pessoas desejam a vida alheia; quantas pessoas em nem um momento são capazes de reconhecer que, só pelo motivo de estarem humanas aqui no Planeta, já é incomparável oportunidade na história da própria existência.
Quando muito se critica e se cobiça, pouco tempo e reconhecimento sobram para constatar que, mesmo em meio a dificuldades e contratempos, maior ainda é este presente: a vida.
Os outros corações também possuem as tristezas, as decepções, as controvérsias, os infortúnios, mas as alegrias, as conquistas, as boas companhias, as oportunas realizações também são vivenciadas. Tudo existe, tudo é resultado das ações.
E a luz passa a iluminar a estrada à medida que o reconhecimento surge, a tolerância se fortalece e o recomeço se instaura. Quando o nosso olhar se concentra mais no horizonte da própria caminhada, ele pode observar os pássaros a voar, as flores a enfeitar e perfumar, o céu, a lua, as estrelas, ele pode sentir a brisa e apreciar o dia.
Não se deve fugir do que realmente se tem, isso é pura ilusão, mas muito se pode melhorar, esta é a mais sábia decisão. A fuga, seja de qual maneira for, é somente energia despendida sem nada conquistar, ou melhor, podem-se, sim, conquistar novos débitos na trilha da ilusão desmedida.
Para um corpo débil, há o tratamento adequado; para uma alma infeliz, o refazimento da conduta. Quando se muda a roupa, o corpo continua o mesmo. É o que ocorre quando se deseja a vida alheia. A essência é a mesma e é ela que deve ser recriada, reestruturada, reequilibrada, refeita com o novo olhar reconhecedor de suas deficiências, e não com o coração fugidio de suas imperfeições.
Não há outro meio de progresso a não ser querer viver a própria vida, essa é a verdade.
Então, no momento em que isso acontecer, tanto mais será acrescentado. Não serão dias fáceis, nem somente esplêndidas noites, porém, será a retomada do florescimento para a alma que estará trabalhando em favor de si mesma.
E após a compreensão, essa centelha perceberá que a sua vida é tão importante, primorosa e intransferível, pois o primeiro passo para a felicidade é querer ser quem realmente é. E assentirá que como é extraordinário viver a vida e ter a eternidade para se aprimorar.
Uma alma: um universo completo a se desvendar e ser feliz.

Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/


Como consultar as matérias deste blog?
Se você não conhece ainda a estrutura deste blog, clique neste link: http://goo.gl/OJCK2W, e verá como utilizá-lo e os vários recursos que ele nos propicia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário