sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Notas de família





O passamento de Marcelo Cazeta de Oliveira

Uma triste notícia acordou-nos na madrugada de ontem, dia 12 de outubro: o falecimento de nosso filho caçula, Marcelo Cazeta de Oliveira, ocorrido à 1h30 do mesmo dia, no Hospital do Coração de Balneário Camboriú, cidade onde ele vivia com sua esposa Queila (foto ao lado).
Marcelo completou em agosto último 43 anos. Nascido em 16 de agosto de 1974, é nosso quarto filho. Graduado em Letras pela Universidade Estadual de Londrina, era casado com Queila Aparecida da Silva.
Todos que o conheciam o estimavam muito e admiravam seu conhecimento em muitas áreas, especialmente em matéria de doutrina espírita.
Nas lides espíritas, além de palestrante muito apreciado por quem o ouvia, teve excelente participação no trabalho de assistência espiritual prestado aos detentos da Penitenciária Estadual de Londrina, bem como no grupo mediúnico – o Grupo Esperança – que funciona nas dependências do Hospital do Câncer da cidade.
Atuou também, desde a juventude, no Centro Espírita Nosso Lar e foi um dos fundadores, quando ainda adolescente, da Comunhão Espírita Cristã de Londrina, onde participava dos trabalhos matinais realizados aos domingos.
Por motivos profissionais, residia ultimamente em Balneário Camboriú, onde participava das atividades realizadas pela Centro Espírita Casa de Jesus, uma das principais instituições espíritas do vizinho estado de Santa Catarina.
Nos últimos anos de sua existência fez parte da equipe de redação da revista “O Consolador”, à qual dava seu concurso sempre com grande competência, anonimamente, sem nenhuma questão de ver seu nome divulgado.
O sepultamento do corpo de Marcelo Cazeta de Oliveira realizou-se nesta sexta-feira, às 10h30, no Cemitério Jardim da Saudade, localizado na Av. Saul Elkind, 2805 - Conj. Vivi Xavier, em Londrina.
Momentos antes do fechamento da urna, perante um público numeroso, fizemos, em nome da família e do filho que ora volta à pátria espiritual, uma breve saudação, seguida de sentida prece feita por nossa amiga Jane Martins Vilela, diretora do jornal O Imortal, de Cambé (PR).
Na saudação, além de agradecer as mensagens de apoio recebidas de centenas de pessoas, seja pela internet, seja pessoalmente, lembramos que ali estava o corpo não apenas de um filho querido, mas também de um companheiro de trabalho, cuja dedicação às tarefas espíritas era conhecida e admirada por todos.
Esta nota tem por finalidade registrar o nosso sincero agradecimento aos familiares e aos amigos pelo apoio que nos deram, pelas vibrações que nos enviaram e pelo carinho com que nosso filho foi lembrado pelas pessoas que nos deram a honra de sua presença na singela cerimônia que precedeu o funeral.
Desejamos, por fim, agradecer a excepcional ajuda que recebemos de dois casais: Rosana e Renato Brogin – filha e genro –, que cuidaram de todas as providências necessárias à liberação e ao traslado do corpo de Balneário Camboriú para Londrina; e Sílvia e Bruno de Oliveira – nora e filho –, que diligenciaram junto à Acesf para que o sepultamento do corpo fosse realizado a tempo e hora.




Como consultar as matérias deste blog? Se você não conhece a estrutura deste blog, clique neste link: http://goo.gl/OJCK2W, e verá como utilizá-lo e os vários recursos que ele nos propicia.



7 comentários:

  1. Caros amigos Astolfo e Célia. Sentimos muito pela tristeza que se abateu sobre sua família. Marcelo é um menino de ouro. Sempre foi. Retorna agora e certamente cumpriu muito bem sua missão por aqui. Infelizmente, por estarmos em viagem não podemos comparecer ao funeral, mas nossas preces certamente os alcançaram. Deus lhes dê o conforto.

    ResponderExcluir
  2. Queridos amigos Astolfinho e Célia , aqueles que partem não morrem , apenas vão antes da gente , seu legado continua e todos que o conheceram com certeza sabe que ele agora está em outra dimensão , logo , logo junto com seus amados avós , sei da sua dor , pois vi e senti minha mãe passar por ela , mas Jesus em sua infinita misericórdia vai ampará-los . Muita luz e sabedoria para toda a família neste momento de infinita tristrza. Recebam meu carinho e minhas orações . Abraços aos irmãos .

    ResponderExcluir
  3. Boa noite, Astolfo,
    Solidarizamo-nos com os sentimentos de saudade pela passagem de seu jovem e bondoso filho Marcelo, certos de que, do plano espiritual superior ele continuará auxiliando a todos vocês, com sua assistência amiga e anônima, como sempre gostou de prestar-lhes. Que Deus o ilumine cada vez mais!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado aos amigos que lavraram os comentários acima pelo carinho demonstrado para com o nosso querido filho.

    ResponderExcluir
  5. Boa noite, estudei em 1982 com a Rosana, frequentei sua casa é conheci o Marcelo, me mudei no ano seguinte e hoje por acaso estava procurando amigos desse período e vi a notícia, meus sentimentos a vocês, mas Deus sempre tem um propósito e as vezes estão acima do nosso entendimento... Que Deus ilumine vocês.. abraços Junior Chalegre

    ResponderExcluir
  6. Amigo Astolfo.
    Seu filho é a história da joia rara de inestimável valor que foi devolvida ao verdadeiro proprietário.
    Apagou-se uma luz na Terra para acender-se outra na dimensão espiritual onde Marcelo continua a trabalhar como bem soube fazer enquanto no corpo. O trabalhador trocou de uniforme, mas o trabalho continua o mesmo.
    Você bem sabe o quanto lhe devo por ocasião da partida do meu filho. Por isso abraço o coração de todos seus familiares nessa data, rogando a Jesus nos ampare a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por suas palavras, sempre tão gentis e comovedoras. Um grande abraço.

      Excluir