terça-feira, 14 de fevereiro de 2023

 



Pode passar uma eternidade

 

(Só o amor é maior)

 

CÍNTHIA CORTEGOSO

cinthiacortegoso@gmail.com

De Londrina-PR

 

Há mais luz nas palavras ternas e carinhosas do que nas mais rígidas com a desculpa de ensinarem. Há mais segurança no abraço que, antes de abraçar, os olhos é que doam o primeiro conforto. Há mais simplicidade no sorriso espontâneo do que nos que ensaiam, com algum fim, lucrar. Por mais que se argumente, o amor sempre será a maior cura, a emancipação para um momento melhor no Planeta ou a estada em outros planetas cuja bondade já é algo comum. A rudez não é atitude necessária para todos. Infeliz, ou melhor, naturalmente, os seres se encontram da maneira como ainda desejam, insistem, porém a todos é apresentada a verdadeira forma de prosseguirem. Bem poucos a reconhecem ou querem mesmo viver essa realidade.

A ilusão terrena persiste em ser mais importante do que a eterna forma já constatada. Não há o que debater quando a absoluta verdade pode ser acessada por todos, basta vontade e disciplina. E um dos grandes pareceres para alcançá-la é compreender que tudo o que é benéfico é característica dela. Tudo o que faz bem ao coração é liame do sagrado, do bem e do belo.

Nunca ouvi dizer que palavras e atitudes rudes pudessem felicitar corações. Ou que a impaciência fosse abrandar semblantes. Ou que a humilhação desenvolvesse nobres seres. Ou ainda que a ação sem amor pudesse render situações alegres e favoráveis. Nunca ouvi dizer. Mas ouço constantemente que o amor constrói pontes floridas entre corações; cura doenças do corpo e da alma; cessa guerras entre nações, famílias e amigos; faz o inimigo querer deixar de ser; transforma o predador em companheiro, pois se coloca, por um instante, na posição adversária. O amor nos traz para a luz, para a vida que o Mestre nos ensinou e continua a nos ensinar. O amor é incomparavelmente superior e não há o que argumentar perante a maior energia universal.

Então, se alguém disser que agiu de forma infeliz por amor, bem se sabe que de amor nessa atitude não houve nenhum triz, pois se assim houvesse o que mais haveria era a felicidade.

 

Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/

 

 

 

 

 

Como consultar as matérias deste blog?  Se você não conhece ainda a estrutura deste blog, clique neste linkhttp://goo.gl/OJCK2W, e verá como utilizá-lo e os vários recursos que ele nos propicia.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário