terça-feira, 21 de fevereiro de 2023

 



A fé revigora o espírito

 

CÍNTHIA CORTEGOSO

cinthiacortegoso@gmail.com

De Londrina-PR

 

Para a fé, não se deve ter limites. Refiro-me à fé com bom senso e não incoerente, à fé que constrói, sabe aguardar com a certeza de que o melhor ocorrerá. E vale o esclarecimento de que “o melhor” não é o que desejamos, mas o que é compatível com a nossa história, com a urgência para o nosso aprimoramento e não mais para o atraso do encontro com a paz.

É necessário compreensão de que a nossa essência não é material, é eterna, espiritual, perfectível. Acreditar na dimensão regida pela verdadeira realidade é como levar ar puro aos pulmões, amor a todas as células, é alimentar o espírito com o bálsamo celestial, é começar a transcender, é largar os apegos e pesos e sentir-se mais pássaro do que rocha. Portanto, ter fé é acreditar que não estamos sós e nem somos finitos, mas estamos acompanhados a caminho da eternidade.

Quando se conquista a fé não quer dizer que não haverá sofrimento, dificuldade, medo, cansaço, significa que haverá sabedoria, persistência, tranquilidade e alegria para viver os dias, para, quantas vezes forem precisas, recomeçar. Ter fé não é desenvolver a ingenuidade fascinada de que tudo é maravilhoso, mas, determinantemente, começar a saber viver. Situações desfavoráveis são multiaprendizados para quem tem fé, mas para quem ainda não a conquistou não deixam de ser um caminho amargurado e infeliz.

Pessoas que não cultivam a fé, normalmente, são mais pessimistas, imediatistas, impacientes e intolerantes e nisso não há surpresa, pois não aceitam que, no tempo certo, a situação melhora, o amparo chega, a dor passa, a conquista acontece e a paz começa a habitar o coração. No tempo certo, a lua brilha e o sol aquece.

A fé acalma, dá força para continuar e não questiona quando e por que algo ocorrerá. A fé mostra no horizonte próximo a bondade amorosa do Criador.

A fé ou já existe ou deve-se criar, pois fé abalável é o mesmo que não existir. A fé é simplesmente o amor de Deus querendo nos fortalecer.

 

Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/

 

 

 



 

Como consultar as matérias deste blog?  Se você não conhece ainda a estrutura deste blog, clique neste linkhttp://goo.gl/OJCK2W, e verá como utilizá-lo e os vários recursos que ele nos propicia.

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário