sexta-feira, 21 de junho de 2013

Com que finalidade existimos?


O título acima foi suscitado por um confrade de Araraquara (SP) que nos perguntou:
– Por que Deus nos criou?
A pergunta proposta, embora clara e objetiva, requer uma resposta difícil de ser redigida.
Criados simples e ignorantes, os Espíritos nascem dotados da possibilidade real de progredir e sua meta é, conforme aprendemos na Doutrina Espírita, a perfeição.
Todos nós chegaremos lá, este é um ponto indiscutível segundo o Espiritismo, compatível, por sinal, com o pensamento evangélico segundo o qual tudo o que Jesus fazia poderemos fazer também e – segundo o Cristo – muito mais.
A informação de que Deus nos criou é muito clara na Doutrina Espírita. Nós somos suas criaturas. Mas o confrade deseja saber algo mais: Por que Ele decidiu criar-nos?
Sinceramente, não sabemos a resposta, porque essa indagação equivale a perguntar a um grande poeta por que faz poesia, ou a um grande romancista por que escreve romances. Evidentemente, somente o romancista, o poeta e o Criador poderão, em sã consciência, respondê-las.



Um comentário:

  1. OLÁ, GOSTEI DO SEU BLOG E ESTOU LHE SEGUINDO. UMA SUPER DICA PARA VC LUCRAR COM SEU BLOG. VC CONHECE E EGRANA?

    O QUE O EGRANA TEM DE MELHOR É O MOTIVO QUE VOCÊ NÃO PRECISA DE CLIQUES, APENAS GANHARÁ POR EXIBIÇÃO, OU SEJA VISUALIZAÇÃO, VC COLOCA O CÓDIGO NO SEU BLOG E PRONTO, É MUITO BOM E LUCRATIVO,
    COPIE O LINK ABAIXO COLE NO SEU NAVEGADOR E CADASTRE-SE:

    http://ads.egrana.com.br/indica/8438


    FIQUEM NA PAZ DE DEUS!!!!

    ResponderExcluir