sexta-feira, 11 de março de 2016

A doutrina dos anjos guardiães e o Espiritismo



Uma leitora enviou-nos as seguintes perguntas:
– É verdade que existem realmente anjos guardiães? Que é que o Espiritismo diz sobre esse assunto?
Ensinada pela Igreja Católica Romana, a doutrina dos anjos guardiães não só foi confirmada pelo Espiritismo como recebeu deste um destaque que poucos assuntos mereceram. Assim é que a principal obra da Doutrina Espírita – O Livro dos Espíritos – dedica ao tema mais de 40 questões relacionadas com a afeição que os Espíritos dispensam às criaturas humanas e a influência que podem eles exercer sobre os encarnados.
Os Espíritos protetores, ensina o Espiritismo, realmente existem e, por bondade de Deus, agem como um pai com relação aos filhos, guiando seu protegido pela senda do bem, auxiliando-o com seus conselhos, consolando-o nas suas aflições e levantando-lhe o ânimo nas provas da vida.
Na resposta anotada por Kardec à pergunta n. 495 do mencionado livro, São Luís e Santo Agostinho escreveram uma das páginas mais belas da obra kardequiana, na qual afirmam que o conhecimento do trabalho realizado pelos protetores espirituais pode ajudar-nos muito nos momentos de crise e até mesmo livrar-nos dos maus Espíritos.
Sobre o assunto recomendamos à leitora que veja também neste blog os textos abaixo indicados:





Como consultar as matérias deste blog?
Se você não conhece ainda a estrutura deste blog, clique neste link: http://goo.gl/OJCK2W, e verá como utilizá-lo e os vários recursos que ele nos propicia.





Nenhum comentário:

Postar um comentário