terça-feira, 15 de outubro de 2019




Um fim de tarde primaveril

CÍNTHIA CORTEGOSO
cinthiacortegoso@gmail.com
De Londrina-PR

Sensação boa é quando na quietude, nenhum medo, preocupação, impaciência surgem, apenas a paz que é tão essencial sentir. Isso se aproxima dos passos em direção acertada. Não é necessário ter de produzir o tempo todo, basta a finalidade para as determinadas ações. Dessa forma, energia é poupada a fim de que as importantes realizações aconteçam.
Observar os pássaros não é perda de tempo, é, sim, aprender a libertar-se. Ouvir uma música com composição elevada não é perda de tempo, é, sim, definitivamente, alimentar a alma. Conversar com pessoas de bom olhar não é perda de tempo, é, sim, experiência humanizada para o espírito. Admirar a natureza, seja a flora ou a fauna, o ar, a água, o céu, a terra que nos alimenta não é perda de tempo, é, sim, assimilar com alguns extraordinários mestres.
Por que o ser humano insiste em perder tempo com as efêmeras ilusões da humanidade e não se importar com o que realmente pode ajudá-lo, completá-lo, torná-lo feliz?
Assim se pergunta e assim a maioria plena da humanidade continua, parece até não querer ter a paz, a alegria, a leveza precisas para o seu crescimento. Basta que se lembre só um pouquinho da infância e tudo era tão mais simples e radiante. Hoje talvez os dias se perderam e tornaram-se mais sérios e densos, ou não, os dias são os mesmos com seus amanheceres e anoiteceres, com o sol e a chuva, com as estrelas brilhantes. Certamente nossos dias são outros porque tanto nos distanciamos dos verdadeiros carinhos que a mãe vida quer nos dar.
Hoje desejamos constantemente adquirir mais para também mais nos preocuparmos, queremos realizar tanto para nada. E quanto mais nos distanciamos do que é real de fato, mais nossos dias serão gris, e densos, e sem paz.
Agora desejo apenas ouvir uma música clássica e calma, ver os pássaros leves nos galhos, sentir o raio suave de sol deste fim de tarde primaveril e conversar com quem deseja ser mais essência do que matéria.

Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/






Como consultar as matérias deste blog? Se você não conhece a estrutura deste blog, clique neste link: https://goo.gl/ZCUsF8, e verá como utilizá-lo.







Nenhum comentário:

Postar um comentário