terça-feira, 22 de outubro de 2019




Razão de ser

CÍNTHIA CORTEGOSO
cinthiacortegoso@gmail.com
De Londrina-PR

Ser filho, ser mãe, pai, avô, avó, neto, irmão, amigo, todo mundo quer ter um laço com alguém e, principalmente, com sentimento amoroso, ter alguém em nosso coração, em nossa vida, já que pessoas são a razão de tudo.
Caso o dinheiro seja escasso, mas se há alguém a nos esperar ou se aguardamos alguém chegar, quando nossos olhos se encontram ou nosso toque se alcança, sinceramente, como a vida é maravilhosa. As pessoas animam e dão o sentido aos dias.
Um castelo é invisível se não houver os laços das emoções humanas, porém o casebre é majestoso se nele esses laços estiverem presentes. Sorrisos surgem naturalmente quando alguém se torna amor na vida de alguém. A comida mais sofisticada passa a não ter sabor quando a conexão vital não existe, enquanto que a tão singela e limitada refeição torna-se banquete com aqueles que criamos laços de ternura, de carinho, de amor.
Ainda que seja um número reduzido, é maravilhoso compartilhar algo com outro coração. As flores tornam-se mais perfumadas, coloridas e lindas senhoritas do horizonte; os pássaros são mais livres e belos; o ar é mais puro para os pulmões; a água é a definitiva cristalina fonte; o céu, ah... o céu, é o mar para os peixes, é a infinitude contornada. Isso acontece quando há alguém para ser em nossa vida. 
O ser humano não existe para ficar só e sente-se feliz quando participa dos dias de alguém, doa e recebe e passa a completar-se, a desenvolver-se, a compreender mais as verdadeiras razões para alcançar a felicidade, para crescer.
E na vida, sabe-se que as atitudes mais simples e humanizadas transformam e resgatam os seres, pois o que o coração mais deseja é amar e também ser amado. Pouco importa o laço, mas o que faz toda a diferença é quanto se coloca de amor para cada flor cultivada.

Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/






Como consultar as matérias deste blog? Se você não conhece a estrutura deste blog, clique neste link: https://goo.gl/ZCUsF8, e verá como utilizá-lo.




  

Nenhum comentário:

Postar um comentário