terça-feira, 8 de outubro de 2019




Magnífica simplicidade

CÍNTHIA CORTEGOSO
cinthiacortegoso@gmail.com
De Londrina-PR

Simplicidade, palavra cujo significado é viver feliz, com calma e em paz. Paro muitas vezes e observo como estou vivendo e percebo que quanto menos coisas e objetos tenho e mais simples faço os meus dias com amor, mais leve me sinto, a leveza que ouro nenhum pode comprar, só mesmo a vivência no caminho com mais flores e céu manso.
Quando os meus dias se distanciam desse estado, como a criancinha desequilibrada em seus passos, paro e olho para o Pai buscando a Sua mão, pois o mundo físico possui tantas ilusões. E Ele sorri, com o amor só Seu, e fala com tranquilidade segurando a minha mão: Vamos, filha!
E retorno, mais segura, aos passos e continuo sentindo a mão do Pai; meu coração alivia novamente e aprendo novas lições e refaço tantos outros conteúdos. E vou.
Outros dias difíceis virão e depois os mais suaves e vice-versa. O que me importará é a gratidão pela vida e disso nunca me esquecerei, assim como Fernando Pessoa também afirmava: “E agradecer a cada manhã pelo milagre da vida”.
Às vezes, nos momentos de inquietação pela ausência da paz, pelos motivos de ainda tão grande imperfeição e com a minha fé abalável, meu coração pensa que isso não passará, mas o Pai olha a criança e sorri outra vez dizendo: Vamos, minha filha!
E com a emoção impressa da vida que o Pai, para todos os filhos, presenteou, então, sigo e recomeço a ver os pássaros, pois olho para o alto, sinto a brisa tocando o meu rosto, vejo o céu com o seu brilho de estrela e depois com o dos raios de sol. A vida torna-se magnífica outra vez ou penso que seja melhor eu dizer que volto a sentir o que o Pai tem preparado para mim.
E meu ser mais uma vez se enche da paz e do amor que a simplicidade traz.

Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/






Como consultar as matérias deste blog? Se você não conhece a estrutura deste blog, clique neste link: https://goo.gl/ZCUsF8, e verá como utilizá-lo.







Nenhum comentário:

Postar um comentário