terça-feira, 16 de março de 2021

 



Mil vezes a esperança

 

CÍNTHIA CORTEGOSO

cinthiacortegoso@gmail.com

De Londrina-PR

 

Certas vezes, o medo parece corajoso demais e tenta dominar as partes reservadas para a esperança. Mas ele não deve ter credibilidade o bastante para esse domínio. Mil vezes a esperança, essa, sim, é capaz de iluminar o horizonte e nos impulsionar adiante. No campo terreno, não são poucos os motivos aparentes para que o medo queira agigantar-se, mas são muito mais os motivos para seguirmos esperançosos.

Não se resolvem, em um segundo, problemas que se arrastam há tempos, mas para tudo há um recomeço que se inicia com o recolhimento em si, sintonizando o plano maior, aprimorando-nos sempre. Tudo é observado de muito perto, bem mais do que se imagina, entretanto um grande definidor de colheitas é o livre-arbítrio. Quanto melhor conduta aliada ao bom sentimento e à oração melhores serão os dias, menor será o medo e felizes, as conquistas.

Os argumentos do medo serão sempre a palavra e a sensação desanimadoras e negativas, mas sabe-se que todo progresso se pode alcançar ouvindo Aquele que criou a vida. Deus é Pai e onipotente, incomparável Senhor que nos liberta do que em si possa nos prejudicar.

Quanto já se comprovou que milhares das preocupações não se tornaram reais, mas o desgaste que o medo sempre alimenta desencadeia doenças físicas e emocionais com tamanha facilidade. Não estamos sós, há um mar de amor querendo chegar até nós, basta apenas que, com nossas bondosas atitudes, abramos o caminho para esse mar nos abraçar.       

Também já se comprovou que a esperança cria uma energia maravilhosa, curativa, feliz. Ela eleva o estado do espírito, pois tudo o que é bom faz bem ao coração.

Principalmente, em tempos difíceis, manter a esperança é sentir que a bondade e o amor são reais, é crer que, embora estejamos numa grande bendita arena, somos amparados, somos amados e somos seres transcendentais numa escola terrena, precisamos apenas ser mais confiantes na sabedoria da vida e conscientizar-nos de que o bom caminho deve sempre ser escolhido.

E ainda mesmo naqueles dias mais difíceis, recordemos que mil vezes vale a esperança do que um segundo de medo. A vida está em nós.

 

Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/

 

 

  

 

Como consultar as matérias deste blog? Se você não conhece a estrutura deste blog, clique neste link: https://goo.gl/ZCUsF8, e verá como utilizá-lo.

 

 

 

 

 

Um comentário: