terça-feira, 16 de abril de 2024

 



A conexão com a espiritualidade

 

CÍNTHIA CORTEGOSO

cinthiacortegoso@gmail.com

 

Não há transcendência se não alcançarmos a espiritualidade, pois esta nos convida ao autoconhecimento e, assim, ao despertamento para o Universo, a magnanimidade, a criação divina, o todo e o além. A espiritualidade consola, fortalece, esclarece, restaura e põe tudo em coerência absoluta; também nos orienta para o caminho, porque é capaz de explicar-nos de onde viemos, como estamos e para onde seguiremos. Como se não bastasse, ela nos conecta à verdadeira vida, criada por Deus, e nos coloca em contato com os que encontramos um dia, os nossos amores e os seres que ainda necessitamos aprender a amar, com os amigos que tanto nos auxiliam.

A espiritualidade nos preenche sem mais a necessidade efêmera da busca material que, em poucos minutos, às vezes, tal importância se dissipa; o espírito possui características duradouras; a matéria, efemeridade. Ainda nos ensina que o passado, as outras vivências não devem ser clausuras sombrias, mas educandário para o nosso espírito, e que os sofrimentos passados devem ser deixados no seu tempo e não mais acorrentados a nós. Também nos ensina que o presente é para ser vivido com amor e agradecimento e compartilhado com o amparo ao próximo.

Quanto mais reconhecermos a oportunidade, mais harmoniosos tornamo-nos com a vida. Quanto mais nos percebermos eternos, mais completa vivência começamos a desfrutar. Não é a compreensão aparente, mas, sim, a assimilação espiritual. Quando despertamos para o conhecimento extrafísico e entendemos que tudo é Universo ‒ diversidade infinita dos seres ‒ e pulsamos sob único Criador, então, tudo se expande e a transcendência começa a brilhar. A espiritualidade nos convida à luz; depende da nossa escolha querer segui-la ou tardiamente encontrá-la e continuar com a vida sem o propósito real.

Todos possuímos um fio de luz conectando-nos ao Universo; em certos tempos, esse fio está mais discreto por causa da nossa insistente escolha pela materialidade, e quando suspiramos de maneira mais espiritualizada o mesmo fio passa a iluminar-se tão amorosamente.

Até que não nos tomamos por completo, devemos nos convencer de forma determinada que somos espíritos num momento humano e físico, apenas isso. Somos eternamente espíritos, essa afirmação deve ser constante e viva.

E, assim, com essa determinação, todas as vezes que também olharmos para o céu, ora com as estrelas ora com o brilho do sol, reforçaremos que somos eternos e a eternidade é o nosso lar.

Sem a espiritualidade, nenhum sentido habitará os nossos dias; com a sua presença, tudo fará sentido pleno e transcenderá, pois mergulharemos em nós e partiremos para o Universo. Reconheceremos a nossa luz conectada às luzes da espiritualidade e nos sentiremos realmente parte do todo, e não mais um ser solitário, perdido e inseguro buscando o sentido da vida.

Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/

 

 

 

 

 

To read in English, click here:  ENGLISH
Para leer en Español,  clic aquí:  ESPAÑOL
Pour lire en Français, cliquez ici:  FRANÇAIS
Saiba como este Blog funciona, clicando em Século XXI

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário