sábado, 3 de fevereiro de 2018






Como ler e consultar as matérias deste blog

A primeira publicação feita neste blog ocorreu numa sexta-feira, dia 6 de abril de 2012.
Leitores perguntam-nos, vez por outra, qual a melhor maneira de ler e também consultar as matérias veiculadas neste blog. Este texto é uma resposta a essas pessoas.
Estrutura do blog
Como na maioria dos blogs, neste as postagens são diárias e obedecem a um plano predeterminado. Eis os títulos ou assuntos aqui apresentados:

Segunda-feira
Questões de língua portuguesa
Terça-feira
Crônica assinada por Cínthia Cortegoso 
Quarta-feira
Correio mediúnico
Quinta-feira
Iniciação à doutrina espírita
Sexta-feira
Estudo dos clássicos espíritas
Sábado
Crônica assinada por Jorge Leite de Oliveira 
Domingo
Reflexões à luz do Espiritismo 

Quando se acessa este blog, o texto que surge no vídeo é o mais recente. Os demais aparecem logo abaixo. Basta rolar a página para serem lidos.
Índice cronológico
Na coluna à esquerda de quem lê, aparece a lista dos textos que foram postados, agrupados ali por ordem cronológica, sob o título de Arquivo do blog, como abaixo se demonstra:
Arquivo do blog
Índice por assunto
Na coluna à direita de quem lê, aparece a relação dos títulos das matérias publicadas, reunidos sob o título de Marcadores, como abaixo demonstramos:
Clicando no título “Canções e poemas”, o leitor verá surgir no vídeo as canções e os poemas que foram postados, aparecendo inicialmente as últimas postagens e, em seguida, as anteriores.
Ferramenta de busca
Além dos índices citados, o blog oferece ao leitor uma ferramenta importante que lhe permite localizar determinado texto a partir de uma palavra-chave, como abaixo se demonstra:
Busca por meio de palavra-chave:


Basta escrever a palavra no retângulo e clicar em “Buscar”. Feito isso, aparecerão no vídeo todas as matérias em que a palavra digitada foi utilizada.
Links importantes
Apresentamos também na coluna à direita de quem lê uma lista que contém sete indicações importantes para quem se interessa por assuntos espíritas. Ei-las:
Sites e páginas importantes:
Clicando, por exemplo, em Biblioteca virtual d´O Consolador, o leitor terá um verdadeiro tesouro literário em que é possível, sem custo algum, acessar e baixar mais de 500 obras espíritas.
Se o interesse é acessar os livros publicados pela EVOC, basta clicar em EVOC – Editora Virtual O Consolador.
Imaginemos que o leitor deseja saber qual é o site da Federação Espírita Catarinense. Clique em Sites de federativas e instituições espíritas diversas e aí terá o link correspondente.
Aos amigos que realizam o chamado culto do Evangelho no Lar, basta clicar em O Evangelho segundo o Espiritismo com busca aleatória e aparecerá um texto extraído desse livro, favorecendo assim a realização do trabalho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário