terça-feira, 24 de setembro de 2013

O melhor dia

CÍNTHIA CORTEGOSO
cinthiacortegoso@hotmail.com
De Londrina-PR

Agora é o tempo ideal. Quanta melhoria nos é necessária para a realização dos desejos presos no peito por falta ainda de desprendimento, de comprometimento com a vida:
– Um dia farei! – normalmente se ouve e se diz essa oração.
No entanto, faz-se imprescindível a compreensão de que a melhor oportunidade é hoje; é o tempo no qual há as orientações mais capazes para se transformarem em realidade.
O tempo trabalha sem interrupção. Ele continua com a disciplina perfeita para se alcançar um futuro harmonizado criado por um presente em equilíbrio. Enquanto alguém se lamenta por ainda não ter conquistado algo, a vida o saúda por mais um desperdício de tempo.
Se hoje deseja aprender um novo conteúdo, então aprenda; se quer cumprimentar o vizinho que ainda não o fez, cumprimente-o; se no banco da praça, perto de casa, quer sentar-se, sente-se e faça a oração diária para, antes de tudo, agradecer e em seguida pedir principalmente força para um caminho mais bem ajustado e proveitoso.
O livre-arbítrio encaminha o coração feliz ou não adiante na estrada; cada um decide por si, cada alma ou espírito também por cada um. Decisão e tempo são fatores de ordem preciosa na reencarnação que se repete quantas sucessivas vezes até o brilho ser bem mais amplo e o corpo físico, levíssimo, quase inexistente.
Vamos, vamos! Após a leitura, há muitos afazeres a serem retomados; há a palavra amorosa a ser proferida para o pai, a mãe, o filho; há o olhar carinhoso a ser lançado aos irmãos necessitados; há tantos ensaios para se tornarem realidade. O progresso está ao lado aguardando decisão.
Hoje é o melhor tempo. E a energia para realizar os nobres atos está em todo lugar: no ar, nas pessoas, na mariposa... essa energia é sinônimo de vida, vida para ser vivida com a sua plena essência maior.

Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário