segunda-feira, 18 de setembro de 2017

As mais lindas canções que ouvi (260)





Sem mandamentos

Oswaldo Montenegro

Hoje eu quero a rua cheia de sorrisos francos,
De rostos serenos, de palavras soltas.
Quero a rua toda parecendo louca,
Com gente gritando e se abraçando ao Sol.
Hoje eu quero ver a bola da criança livre,
Quero ver os sonhos todos nas janelas,
Quero ver vocês andando por aí.
Hoje eu vou pedir desculpas pelo que eu não disse.
Eu até desculpo o que você falou.
Quero ver meu coração no seu sorriso
E no olho da tarde a primeira luz.

Hoje eu quero que os boêmios gritem bem mais alto,
Quero um carnaval no engarrafamento
E que dez mil estrelas vão riscando o céu,
Buscando a sua casa no amanhecer.
Hoje eu vou fazer barulho pela madrugada,
Rasgar a noite escura como um lampião.
Vou fazer seresta na sua calçada,
Eu vou fazer misérias no seu coração.
Hoje eu quero que os poetas dancem pela rua
Pra escrever a música sem pretensão,
Quero que as buzinas toquem flauta doce
E que triunfe a força da imaginação.



As cifras desta música você encontra em: https://www.cifraclub.com.br/oswaldo-montenegro/sem-mandamentos/


Você pode ouvir a canção acima clicando nos links indicados:
Oswaldo Montenegro:
Oswaldo Montenegro, em outra versão:
Oswaldo Montenegro, com legendas:




Como consultar as matérias deste blog? Se você não conhece a estrutura deste blog, clique neste link: http://goo.gl/OJCK2W, e verá como utilizá-lo e os vários recursos que ele nos propicia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário