terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Contos e crônicas






Como a cada novo sol

CÍNTHIA CORTEGOSO
cinthiacortegoso@gmail.com
De Londrina-PR

Mesmo o sol nascendo todos os dias, ele é sempre novo a cada amanhecer, pois o tempo não se repete.
Mesmo amanhecendo todos os dias, nascemos a cada nova manhã e a oportunidade brilha em todos os amanheceres. É renovação.
Se o tempo é ininterrupto, também é grandioso, ele é capaz de doar-se para o nosso crescimento, felicidade, experiência, o tempo é a condição para a vida. O que diferenciará nos dias é a sua utilização.
Caso o seu proveito seja em prol de boas ações, sem dúvida, esse tempo será leve, tranquilo e feliz. E essas boas ações são das pequeninas, quase invisíveis, às notáveis e expressivas. Porém, se o tempo for utilizado com atitudes infelizes desde a quase invisível à de triste repercussão, de fato, esse senhor será o fel nos dias de céu de nuvens de algodão.
Serão dias sem brilho, sem alegria mesmo com a beleza ao lado, pois não há perturbação maior que a indiscutível consciência.
Não podemos fugir de nós, é inevitável, no entanto, podemos nos transformar em nossa mais desejada companhia e o tempo é indiscutível, ele incansavelmente nos ajuda e ama e com sua sabedoria nos convida a compreendê-lo, a compreender que o melhor na vida é realizar pelo menos uma nobre ação no dia presente, então, assim, realizaremos o bem em todos os dias, até compreendermos que a leveza só vem quando o bem for parte o tempo todo do dia.
Olhe! Os raios do novo sol começam a despontar.

Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/



Como consultar as matérias deste blog? Se você não conhece a estrutura deste blog, clique neste link: http://goo.gl/OJCK2W, e verá como utilizá-lo e os vários recursos que ele nos propicia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário