terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Contos e crônicas






Um sol, várias formas de admirá-lo

CÍNTHIA CORTEGOSO
cinthiacortegoso@gmail.com
De Londrina-PR

As nuvens, de repente, se modificam no céu. As plantas florescem. Os pássaros migram para os lugares apropriados no momento. As crianças crescem. As pessoas mudam de casa, de cidade, de país e de emprego. A vida é dinâmica. Se a cada manhã um novo sol brilha, a cada dia também nos desenvolvemos. Que bom!
E com o desenvolvimento diário, começamos a modificar-nos, porém, essa aparente modificação é só a adequação ao novo aprendizado. O espírito ama aprender, com isso, o que há um tempo era importante não quer dizer que deixou de ser, apenas já foi aprendido e esse espírito deseja conquistar sempre.
Alguns passarão a existência fazendo as mesmas coisas, outros modificarão um pouquinho e outros ainda se transformarão muito, e, por possuir um caminho próprio, cada espírito traçará sua estrada, plantará sua semente e fará a sua colheita a seu tempo, como o aluno que tira nota acima e passa à série seguinte.
E quando essas transformações ocorrem, não há o que fazer, pois no espírito ninguém manda, ele sempre irá para onde mais desejar, ou ficará pelo tempo em que se sentir feliz.   
Tudo se transforma e é pela transformação que a vida continua e se aprimora. E é pela experiência que o espírito começa a crescer.

Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/



Como consultar as matérias deste blog? Se você não conhece a estrutura deste blog, clique neste link: http://goo.gl/OJCK2W, e verá como utilizá-lo e os vários recursos que ele nos propicia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário