terça-feira, 30 de janeiro de 2018





Pomares

CÍNTHIA CORTEGOSO
cinthiacortegoso@gmail.com
De Londrina-PR

E com o tempo, as plantas nascem e as sementes tornam-se árvores. Dependendo do tipo de fruta, serão pés mais robustos ou frágeis, altos ou baixos, com fruto mais doce ou cítrico, no entanto, serão frutas com boas e saborosas propriedades. Terão flores antes, perfumarão o pomar e trarão as cores para embelezarem o local.
Há pomares de longa data, cujas gerações já somam mais que três e os pés estão tão lindos. Ocorre apenas a readaptação ao clima, ao caminho do tempo. E tanto de perto ou de longe, esses pés são bonitos e, além de sua beleza, eles transmitem uma paz... a paz que a verdadeira simplicidade é capaz de trazer.
Se há uma laranjeira, não haverá surpresa, esse pé só dará laranja como fruto. Se as macieiras florescem somente maçãs poderão vir após suas flores. Se as peras amarelas e de gosto suave nascem é por que se originaram das milenares e resistentes pereiras. E assim naturalmente. O fruto do pomar será sempre proveniente da sua espécie, nunca nascerá uma fruta de um pé diferente. 
E a naturalidade com que os pomares existem assegura que nada poderá ser mais seguro que a confiança garantida entre os amanheceres e anoiteceres.
E no fim da tarde, o dourado do sol confirma a bela paisagem dos pés de frutas.

Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/



Como consultar as matérias deste blog? Se você não conhece a estrutura deste blog, clique neste link: http://goo.gl/OJCK2W, e verá como utilizá-lo e os vários recursos que ele nos propicia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário