terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Contos e crônicas







Gratidão por mais um ano


CÍNTHIA CORTEGOSO
cinthiacortegoso@gmail.com
De Londrina-PR

Com gratidão. Assim deve estar o nosso sentimento por mais um período de vivência ainda com aprendizado a realizar mesmo com um pouco de dor, tristeza, insatisfação, incredulidade por tanta ignorância cometida contra o Planeta e cometida pelos próprios habitantes contra eles mesmos, mas, também, com alegria, paz, conquista, sorriso, solidariedade, amor. Isso é o estágio no qual cada um se encontra. Entretanto, a vida é bênção eterna e viver está muito além de conselhos ou receitas prontas, viver requer desenvolvimento em todas as suas áreas, pois só se cresce quando todas as habilidades começam a desenvolver-se.
Com o tempo, compreendemos que a vida possui único caminho verdadeiro: o caminho reto. Este traz em si todas as nobres qualidades para que o espírito se desenvolva. Tantas outras estradas se apresentam em cada um dos 365 dias de todo ano, porém, são tão frágeis por serem ilusórias que mais cedo ou tarde se dissolvem e quem neste passo está sofre quedas dolorosas e atraso para o progresso. A vida é grande demais para ser vivida sem o cuidado natural.
Se a gratidão deve ser necessário sentimento por mais um ano conquistado, assim, o coração também sentirá a essência da harmonia que esta energia abençoada é capaz de fazer sentir e distribuir. Gratidão por existir, viver, desenvolver, ter a eternidade como data a alcançar e ainda, de acordo somente com o livre-arbítrio, aguardar mais tempo ou ser feliz mais rapidamente. Depende de nossas escolhas.
Mais uma vez, concluímos um ciclo e temos à frente um novo momento para a nossa melhoria, para nós e para a vida, pois é apenas com a nossa transformação que contemplaremos os amanheceres, valorizaremos as preciosidades em todo tempo e lugar, gostaremos dos nossos dias e nos esforçaremos, amaremos mais e não nos importaremos com o que não temos controle. Faremos com responsabilidade e amor tudo o que nos compete.
E, assim, de fato, teremos um ano novo mais feliz e com importantes realizações e não, somente, mais um ano vivido. Com a nobre oportunidade, que é a vida, resta-nos viver com intuito e atitude de gratidão, trabalho e eterno amor buscando o céu.

Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/



Como consultar as matérias deste blog? Se você não conhece a estrutura deste blog, clique neste link: http://goo.gl/OJCK2W, e verá como utilizá-lo e os vários recursos que ele nos propicia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário