terça-feira, 8 de maio de 2018





Dias mais leves

CÍNTHIA CORTEGOSO
cinthiacortegoso@gmail.com
De Londrina-PR

Talvez, por estarmos ainda em nossa infância emocional, nos sintamos magoados diante da doação de amor, carinho ou atenção a alguém que aparentemente não valoriza, ou pior, não retribui ao nosso coração. No entanto, devemos preocupar-nos com os nossos sentimentos, são eles que nos devem impressionar.
A realização das boas coisas é primorosa quando se dá naturalmente sem nenhuma intenção de retorno, é o fazer como desejo inerente, aliás, ninguém perde por dar. Se somos capazes de amar, ajudar é por que já temos um pouco da essência em nós e de onde vieram essas atitudes muitas outras virão. Um coração que já é amoroso mais compreende a necessidade de amar.
Aceitar ajuda, amor é sinal de que o coração começa a crescer, pois doar o que já tem é natural, porém, aceitar o que lhe falta é também progresso.
Menos preocupação com o sentimento alheio e mais comprometimento com as próprias sensações. Quando nos importamos com o que nos compete mais lindas serão as flores de nosso jardim e nosso aprimoramento virá junto com cada amanhecer.
E se alguém não sente o nosso amor, paciência, no dia certo será capaz de sentir, o que não devemos é deixar de amar e amparar, pois, sinceramente, só perde quem ainda não sabe receber.
Dias mais leves são sempre bem-vindos.

Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/




Como consultar as matérias deste blog? Se você não conhece a estrutura deste blog, clique neste link: https://goo.gl/ZCUsF8, e verá como utilizá-lo e os vários recursos que ele nos propicia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário