terça-feira, 22 de maio de 2018




Mais voos livres

CÍNTHIA CORTEGOSO
cinthiacortegoso@gmail.com
De Londrina-PR

Em meio a tantos pensamentos, preocupações reais e as tão facilmente criadas por nossa fértil mente, sentada numa cadeira, na varanda, que sugere a calma necessária para a contemplação da nobre simplicidade, notei-me observando cinco pássaros que pousaram no fio do poste da rua.
E chegaram de um lugar e pararam por uns instantes; suas cabecinhas, inquietas, buscavam talvez o norte certo, ou ainda, algum lugar que pudesse abrigá-los, pois já passava das cinco e meia, no horário da primavera, e a natureza descansa logo após o pôr do sol. Porém, o lugar precisava ser de tamanho suficiente para abrigar os cinco; eles eram família.
Olhavam inquietos e eu os observava – acabei esquecendo-me da fertilidade da mente – com tanta concentração que há muito não a sentia. E o vento soprou mais uma vez e, como mágica, o sol começou a baixar ofuscando a tarde para a entrada da noite. Os cinco pássaros sentiram o momento. Voaram todos. E sumiram no horizonte em busca.
Quase noite e eu estava ainda ali sentada. Forcei-me a lembrar de minhas tantas preocupações, no entanto, nem mais reluziam já que a vida é grandiosa demais para nossas pequenas e perturbadoras criações mentais.
Chegam dia e noite e a natureza sempre ensina. Há o tempo para tudo e há a humildade para reconhecer o imensurável valor da vida.   

Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/




Como consultar as matérias deste blog? Se você não conhece a estrutura deste blog, clique neste link: https://goo.gl/ZCUsF8, e verá como utilizá-lo e os vários recursos que ele nos propicia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário