terça-feira, 1 de maio de 2018




Planando até o sol

CÍNTHIA CORTEGOSO
cinthiacortegoso@gmail.com
De Londrina-PR

Leve.
Somente com leveza de pensamento e sentimento é que nos sentiremos leves. Menos preocupação, mas sem interferir no senso de responsabilidade, são objetos diferentes. Tudo se transforma basta que haja o movimento favorável no curso da vida.
Conscientizei-me – até que enfim – de que não estamos à mercê do desconsolo eterno ou da ajuda utópica. Estamos, sim, na posição a qual escolhemos de alguma forma. No entanto, pelo incondicional amor Divino, podemos ser alocados em condições melhores que as atuais se, assim, o desejarmos.
Olhos atentos nos cuidam e ouvidos prestimosos nos ouvem. E caminhamos tantas vezes de mãos dadas com a bondade celestial sem percebermos nada. E nos levam e nos livram e nos encaminham para a sonhadora libertação, a maior de todas: a doma de nosso coração.
Quando paramos um momento e observamos a nobreza que se inicia com o sorver do ar, um corpo em acordância involuntária e com inúmeras vezes para acertarmos a trilha verdadeira, ah... quanta alegria, a simplicidade da vida é todo o seu elixir.
Desejo quanto antes sentir o doce algodão de criança, a marcha dos dias mais calma e simples, perceber mais o meu sorriso do que a fria sisudez, conseguir avistar mais os beija-flores e borboletas e menos os morrinhos de formigueiros. Desejo quanto antes sentir a leveza para bem perto do sol dourado planar feliz.


Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/




Como consultar as matérias deste blog? Se você não conhece a estrutura deste blog, clique neste link: https://goo.gl/ZCUsF8, e verá como utilizá-lo e os vários recursos que ele nos propicia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário