sábado, 12 de maio de 2018




O que diz Emmanuel sobre sua reencarnação
   
JORGE LEITE DE OLIVEIRA
jojorgeleite@gmail.com
De Brasília-DF

— Boa noite, Machado. Estou sentindo falta de Emmanuel.
— Aquele que todos têm como reencarnado? Pois acabei de evocá-lo.
— Eis-me aqui. Que desejam de mim, meus amigos?
— Caro Emmanuel, você que ditou milhares de mensagens a Chico Xavier, e restaurou a pureza dos evangelhos de Jesus, gostaria de dizer-nos algo mais?
— Não creio seja necessário dizer mais do que já foi publicado, Jó. O que é preciso, agora, é praticar o que ali está. Inclusive eu mesmo, que estou relendo cada uma dessas mensagens.
— Tenho um amigo que, toda semana, me envia um dos textos do nobre Emmanuel, para minha reflexão. Também a Federação Espírita Brasileira publicou bela coleção com quase todos os seus comentários dos versículos contidos nos quatro evangelhos, atos dos apóstolos e cartas de Paulo.
— Que coleção é essa, Jó?
— Sei que você a conhece, Emmanuel, e só quer o esclarecimento do leitor. Desse modo, elenco-a abaixo:
O Evangelho por Emmanuel: comentários ao Evangelho segundo Mateus;
O Evangelho por Emmanuel: comentários ao Evangelho segundo Marcos;
O Evangelho por Emmanuel: comentários ao Evangelho segundo Lucas;
O Evangelho por Emmanuel: comentários ao Evangelho segundo João;
O Evangelho por Emmanuel: comentários aos Atos dos Apóstolos;
O Evangelho por Emmanuel: comentários às Cartas de Paulo.
— Obrigado, irmão Jó. Continuo a serviço do Cristo, em nova etapa de experiência e trabalho cristão-espírita. Atualmente estou... Mas não revele isso ao leitor, pois minha nova missão deve permanecer em segredo.
— Então você reencarnou, mesmo, em São Paulo, como foi dito pelo Chico?
— Não digo que sim, nem que não, mas, caso isso tenha ocorrido, para que não haja especulações, minha família pode já não morar onde foi informado pelo médium mineiro.
— Estaria, ela, no Brasil, Emmanuel?
— Não posso dizê-lo, Jó. Esses são segredos defesos ao ser humano, pois seu conhecimento antecipado poderá mais perturbar do que ajudar.
— É verdade, Emmanuel. Já há polêmicas suficientes no meio religioso, para que criemos mais uma. O importante é o amor. E por falar nisso, na próxima crônica, Machado promete-nos parafrasear um texto bíblico famoso sobre esse tema. É esperar para ver.
— Irmãos Jó, Machado e leitores, nunca olvidemos que somos filhos de Deus, que nos enviou Jesus Cristo, nosso irmão purificado, o qual não reformulou nenhuma das Leis Divinas; ademais, somente após nos amar e servir, nos propôs: “Aquele que quiser, dentre vós, fazer-se grande, que seja vosso serviçal” (Mateus, 20:26).







Como consultar as matérias deste blog? Se você não conhece a estrutura deste blog, clique neste link: https://goo.gl/h85Vsc e verá como utilizá-lo e os vários recursos que ele nos propicia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário