terça-feira, 15 de maio de 2018




Profundo agradecimento

CÍNTHIA CORTEGOSO
cinthiacortegoso@gmail.com
De Londrina-PR

A Deus, sempre será o meu agradecimento. Tão profundo agradecimento, o meu mais puro sentimento.
Os dias nascem em sua mais sábia sucessão e, com eles, surgem as reações dos atos recentes ou dos mais anteriores ou ainda as ocorrências necessárias para o progresso. Isso acontece para todos indistintamente.
No entanto – digo por mim −, todo acontecimento por mais difícil que seja há a sua maior parcela garantida de benefício, não pelo olhar imediato, mas pelo entendimento de que os dias vêm, continuam e partem para a eternidade. Somos muito antigos, somos os bons e os maus, os perseguidores e os sofridos, somos o espírito que procura abrigo nos braços do Pai.
E tanto há a agradecer. Este momento é de gratidão. Estamos aqui e agora; podemos ler e escrever; compreender; sentir o calor do sol; a luz da lua; ter alguém ao lado; comer algo, mesmo que seja doado se assim o seja; podemos viver para o aprimoramento e mais flores perceber e mais um olhar feliz fazer nascer; e mais sentido podemos dar à nossa e às vidas companheiras.
Peço a Deus que me esclareça de tudo o que possa atrasar-me para o encontro com o lindo jardim de flores alvas onde os pássaros em paz assoviam a sua canção, onde o sorriso calmo seja o traço de minha fisionomia. Peço a Deus muita luz na estrada de meus passos lentos, mas antes de pedir agradeço-Lhe a vida, a mais nobre criação, o mais valioso dos presentes, a certeza de que sou, indiscutivelmente, para sempre.

Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/




Como consultar as matérias deste blog? Se você não conhece a estrutura deste blog, clique neste link: https://goo.gl/ZCUsF8, e verá como utilizá-lo e os vários recursos que ele nos propicia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário