terça-feira, 16 de julho de 2019




No jardim particular pode-se ter a mais linda flor

CÍNTHIA CORTEGOSO
cinthiacortegoso@gmail.com
De Londrina-PR

Em vez de desejar as flores do jardim vizinho, é mais proveitoso e coerente plantar as próprias begônias, rosas, margaridas, girassóis e todas com as quais se identificar. Criar um lindo jardim para as coloridas borboletas quererem visitar... mariposas... farfalle... butterflies... ah, como as amo!
A primeira conquista é a porção de terra. Feito isso, o agradecimento deve apenas se intensificar, logo, já deve ser existente. Para as sementes das flores preferidas, é necessário arar a terra. Após a preparação, com o espaço determinado entre cada uma delas, cobri-las com a terra, ajeitar essa porção e regar com um pouco de água para animá-las e fazê-las sentir o maravilhoso teor da vida.
Com cuidado e tempo, este que tudo cura e faz reviver, as pequeninas germinarão, renascerão da terra e enxergarão a luz do sol. E crescerão para o seu propósito de alegrarem o universo, perfumarem e suavizarem os lugares, colorirem, com muito entusiasmo, os jardins de cada família, de cada casa, também os individuais, os jardins de hospitais, clínicas, penitenciárias, os jardins da vida. E só pode ser uma flor, o símbolo de tanto sentimento. Até um pequeno príncipe teve uma rosa como sua grande amiga.
A flor do jardim particular se pode cultivar e ver sua transformação a cada dia; talvez não seja a mais rara ou esplendorosa, comparada a inúmeras espécies, mas será sempre uma flor plantada pelas próprias mãos, com tanto cuidado, e será tão amada e familiar. Quando se passa a valorizar e a amar o que se tem na vida, a felicidade entra e traz a fragrância da compreensão, tolerância, alegria, leveza e respeito que inundam os dias e afagam a existência.
Os outros jardins também são belos, porém a maioria das vezes é possível apenas a sua apreciação a distância, através de uma cerca e sem nenhum toque nesta mais delicada natureza.
Pessoas dizem que não se deve contentar só com o que já se possui, pois se torna favorável à estagnação, mas se não houver principalmente contentamento com essas aquisições como se entenderá o valor de cada conquista? Tudo o que se obtém no campo benéfico da vida, assim como nos campos das flores, deve ser muito festejado e reconhecido com felicidade.
E na própria vida tanto se pode melhorar e construir. Quando em casa está em harmonia e o jardim, mesmo que simples, já começa a florir, a rega da sabedoria está presente e o perfume da mais linda flor poderá ser sentido desde o amanhecer.

Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/







Como consultar as matérias deste blog? Se você não conhece a estrutura deste blog, clique neste link: https://goo.gl/ZCUsF8, e verá como utilizá-lo e os vários recursos que ele nos propicia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário