terça-feira, 2 de julho de 2019




Tudo na vida passa

CÍNTHIA CORTEGOSO
cinthiacortegoso@gmail.com
De Londrina-PR

O sol apareceu. Como a luz renova os ares!
Mesmo após uma chuva torrencial, ventos fortes, relâmpagos, trovões, a energia solar fortalece, anima e alenta o dia para o novo tempo que já é.
Antes, o céu cinza caracterizava a volumosa formação das águas, o seu acúmulo, também havia certo mistério – de que não há uma definição do que poderia vir − para em breve, em algum lugar, essas águas desaguarem e continuarem a viagem, e continuarem o seu propósito, assim como nós. Agora, o sol trouxe alegria; os pássaros cantam; as flores estão vivas de cores alimentadas por todo o processo que a água vivifica; o céu, azulzinho, observa como está a expedição dos pequeninos.
Esse desenvolvimento natural ensina que sempre há o tempo mais complicado, apreensivo, difícil e, como lei universal, também há o de momento mais suave, tranquilo, feliz, leve que simplesmente virá como parte integrante e acalentadora. A situação se desenrola com o sim e o não; o pouco e o muito; o tudo e o nada; o bem e o que ainda não atingiu esse estágio.
Os opostos vivem tão próximos, mas o que se constata e suaviza o caminho é que tudo passa. Os acontecimentos mais felizes chegarão e irão embora, por isso há a sabedoria de aproveitá-los; e os não tão felizes também virão e depois irão, por isso não há razão para a desesperança. Tudo sempre passa, tudo sempre se transforma.
Porém uma sensação bastante desagradável e desanimadora é quando se esteve por aqui e só se passou pela vida sem vivê-la, não se sensibilizou, não se construiu nada, não abraçou, não ouviu com paciência, não olhou com carinho, não amou... não amou... não amou.
Todo presente se deve abrir. E quando vem do Pai, pela conquista de poder viver mais uma história aqui, deve-se abrir o valioso embrulho e desatar o laço do presente com o coração inteiramente feliz, sorvê-lo por completo com o mais belo amor e agradecimento, sem nunca se esquecer de que momentos difíceis sempre se dispersarão. 
Em todo tempo, vem a noite, vem o dia naturalmente.

Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/








Como consultar as matérias deste blog? Se você não conhece a estrutura deste blog, clique neste link: https://goo.gl/ZCUsF8, e verá como utilizá-lo e os vários recursos que ele nos propicia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário